A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec) assinou Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Segurança, Trânsito e Cidadania do município de Solonópole. Pelo documento, as instituições poderão trabalhar em parceria para a padronização de capacitações continuadas, transferência de informações, dados e estatísticas, e investimentos nas estruturas essenciais para o desempenho das atividades inerentes à categoria.
Assinado na última sexta-feira (15/09), o termo pode ser firmado entre municípios que possuam na estrutura administrativa da prefeitura uma secretaria de segurança e/ou guarda municipal. Atualmente, já existem termos de cooperação assinados entre a Capital e os municípios de Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, São Gonçalo do Amarante, Trairi e Tauá.
“Solonópole é mais uma cidade que passa a integrar o grupo que já assinou o termo. Iniciamos só com as cidades da Região Metropolitana de Fortaleza. Das 19 cidades que compõem a RMF, 14 já assinaram o termo. Agora estamos iniciando um segundo momento, que é levar esse conceito de integração a todas as guardas municipais do Estado do Ceará”, explica o secretário da Segurança Cidadã, cel. Eduardo Holanda.
“A assinatura desse termo é uma ação visionária, que visa integrar as guardas municipais e ajuda muito no intuito de capacitar e ampliar o alcance dessas instituições que têm se desenvolvido cada vez mais. Solonópole se sente muito honrada e é um prazer participar dessa integração que vai gerar bons frutos para nossa cidade”, comenta o secretário da Secretaria de Segurança, Trânsito e Cidadania de Solonópole, Jander Pessoa.
O Termo de Cooperação Técnica foi assinado pelo secretário cel. Eduardo, da Sesec, Jander Pessoa, secretário de Segurança de Solonópole e pelo subinspetor Lima, comandante da Guarda Municipal de Solonópole.