A Prefeitura de Fortaleza convocou, nesta sexta-feira (13/2), 172 profissionais para compor o quadro efetivo da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS). A convocação foi anunciada pelo prefeito Evandro Leitão, em suas redes sociais, e publicada no Diário Oficial do Município (DOM). Com o chamamento, a gestão alcança a marca de 955 novos profissionais da saúde convocados para a rede municipal.

"Hoje está sendo publicado no Diário Oficial do Município a convocação de 172 novos profisisonais de saúde. Uma nova turma que estamos chamando para que se junte à nossa rede para que a gente possa ofertar, cada vez mais, serviços de qualidade para população de Fortaleza", anunciou Evandro Leitão. "Estou muito feliz e espero que, cada vez mais, possamos fortalecer a nossa Atenção Primária e possamos também estar fortalecendo a nossa rede de hospitais na Atenção Secundária e Terciária, enfim, toda a nossa rede porque é para isso que estamos trabalhando muito", enfatizou o prefeito.
A secretária municipal da Saúde, Riane Azevedo, destacou a importância do momento para o fortalecimento da rede assistencial. “Esta convocação representa a continuidade do avanço para a saúde pública de Fortaleza. Estamos fortalecendo nossa rede com profissionais efetivos, ampliando a capacidade de atendimento e garantindo mais qualidade e resolutividade nos serviços ofertados à população. É um passo estratégico para consolidar uma rede cada vez estruturada e preparada para atender as demandas da cidade”, reforça a gestora.
Ação integra o Plano Fortaleza Inclusiva, por meio do programa Saúde que Cuida, e o FORtaleCE, conjunto de ações da Prefeitura em parceria com o Governo do Ceará para melhoria dos serviços públicos na capital.
Orientações aos convocados
Os candidatos convocados devem acompanhar atentamente o cronograma publicado no Diário Oficial do Município. O período e horário de comparecimento à junta médica serão informados oficialmente no edital de convocação. É fundamental observar o dia e o horário indicados para não perder os prazos estabelecidos.
Convocação: 172 profissionais
Auxiliar de Farmácia: 5
Auxiliar de Saúde Bucal: 3
Cirurgião-Dentista: 4
Enfermeiro: 11
Fisioterapeuta: 1
Médico: 105
Motorista Socorrista: 2
Técnico de Laboratório de Análises Clínicas: 2
Técnico de Enfermagem: 39

