A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), convoca 129 aprovados no primeiro concurso público para a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da Capital. Com os novos servidores, será possível uma ampliação da cobertura do atendimento, garantindo assim, a qualidade do serviço aos usuários.
O certame contempla profissionais de nível superior nas áreas de assistência social, enfermagem, psicologia, terapia ocupacional e medicina com especialidades em clínica médica, neurologia pediátrica e psiquiatria.
O concurso faz parte de um pacote de ações para o fortalecimento da RAPS, envolvendo a inauguração de novos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) e reestruturação de antigas unidades, além da ampliação das Centrais de Distribuição de Medicamentos nos Terminais, que passaram a ofertar os 41 itens prioritários da saúde mental.
Os aprovados devem comparecer à junta médica do Instituto de Previdência do Município (Avenida da Universidade, 1940, 1º andar – Centro), a partir do dia 14 de maio, conforme cronograma dos editais. A documentação poderá ser entregue nos dias 22 e 23 de maio, na Secretaria Municipal da Saúde (Rua do Rosário, 283, 5º andar – auditório do Conselho Municipal da Saúde – Centro).
Os candidatos podem conferir nos editais de convocação a data e o horário para apresentação dos exames e entrega dos documentos, que segue a ordem de classificação.
Saiba mais
A Rede de Atenção de Psicossocial (RAPS) é composta por 15 Centros de Atenção Psicossociais (CAPS), sendo seis gerais, dois infantis e sete álcool e outras drogas, além de cinco unidades de acolhimento e três residências terapêuticas.
Confira os editais
Edital de convocação nº 21/2019 - Oriundo do Edital Regulador nº 77/2018;
Edital de convocação nº 22/2019 - Oriundo do Edital Regulador nº 78/2018.