A Prefeitura de Fortaleza prevê para o próximo mês de maio a liberação do Estádio Presidente Vargas para a realização de jogos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20/04), após a visita técnica da secretária de Infraestrutura de Fortaleza, Manuela Nogueira, e do secretário de Esportes, Ricardo Souza, ao PV. A liberação do equipamento depende da aprovação do Ministério Público Estadual, que solicitou as obras de adequação ao Estatuto do Torcedor.
A secretária de Infraestrutura ressalta que não existem problemas estruturais no prédio. "A obra que está sendo realizada no estádio é de adequação às novas exigências do Estatuto do Torcedor. Queremos liberar o estádio para jogos já no próximo mês de maio, para trazermos de volta ao torcedor a alegria de assistir ao estadual no querido PV”, disse Manuela Nogueira.
Os secretários realizaram vistoria nas obras de adequações de acessibilidade que estão sendo executadas no Presidente Vargas. Para se adequar as novas normas do Estatuto do Torcedor, o PV recebeu corrimãos, sinalização para cadeirantes e reforma de piso nos vestiários e áreas internas, restando apenas a conclusão da setorização e o restauro na iluminação do estádio.
"Entendo que haja uma ansiedade para a liberação do Estádio Presidente Vargas, que é, sem dúvida, a praça esportiva mais querida pelos fortalezenses, mas as adequações são de fundamental importância para dar ainda mais segurança ao torcedor. Por isso, pedimos mais alguns dias de compreensão. A volta do PV está cada vez mais próxima e, em breve, o estádio será cenário de grandes momentos do futebol cearense", afirmou Ricardo Souza.