Na manhã desta segunda-feira (28/12), o prefeito Roberto Cláudio e o procurador-geral do Município, José Leite Jucá Filho, empossaram, em cerimônia no Paço Municipal, três novos procuradores aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura de Fortaleza.
Os advogados André Diogo de Lima Leite, José Francisco Britto Fraga e Priscilla Batista de Albuquerque assumem seus respectivos cargos a partir de 2021. “Empossados, os novos procuradores irão realizar um trabalho vigilante em defesa dos interesses públicos. Estamos cumprindo um compromisso assumido para o fortalecimento institucional da PGM, principalmente, para repor quadros que foram à Previdência e, em virtude da aposentadoria, abriram espaço para o exercício de suas tão importantes e dignas funções”, declarou o Prefeito.
Ao assinar o termo de posse, a procuradora Priscilla Batista Albuquerque estabeleceu um compromisso diante da Cidade. “Esta é a consolidação de um sonho almejado há anos. Ingressar neste time reforça o sentimento de responsabilidade. Nossa missão foi assumida e será pautada pela defesa incessante do Município, sempre em busca do interesse público. Além de felizes, estamos honrados e dispostos a dar o nosso melhor”, garantiu.
Do concurso realizado em 2017, sete profissionais já estão atuando na PGM nas diversas procuradorias do Órgão, assegurando maior celeridade e inovação à gestão municipal. “Esse importante passo veio oxigenar a atuação da Procuradoria por meio de novos quadros e de novas ideias. Fortaleza deve isso à administração do prefeito Roberto Cláudio, uma vez que o certame anterior para procuradores municipais foi executado há 15 anos”, destacou José Leite Jucá.
Procuradoria da Dívida Ativa
Ao elencar os avanços municipais conquistados ao longo de sua gestão, Roberto Cláudio mencionou a criação da Procuradoria da Dívida Ativa. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Finanças do Município, busca garantir transparência e justiça fiscal por meio de trabalhos integrados e eficientes.
Medidas contra a covid-19
Em virtude do ainda vigente quadro pandêmico, a cerimônia de posse cumpriu todos os protocolos previstos em decreto para conter a disseminação do novo coronavírus. Além do uso obrigatório de máscaras e da distribuição de álcool gel, o acesso ao gabinete do prefeito de Fortaleza foi restrito para evitar aglomerações.
Além do prefeito Roberto Cláudio e do procurador-geral do Município, estiveram presentes o chefe de gabinete da atual gestão, Marcelo Pinheiro, e o titular da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottingham