A Prefeitura de Fortaleza contemplou, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), mais quatro instituições com o Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente do Município de Fortaleza. A iniciativa reconhece o alinhamento as atividades das empresas e as práticas de sustentabilidade.
O Selo, entregue às empresas Langerril Indústria e Comércio, Ceneged, Unifametro e Daniel Transportes, é concedido para empreendimentos/empresas que promoveram, no período mínimo de um ano, ações integradas que visam à preservação do meio ambiente, a exemplo de reciclagem dos resíduos, com destinação comprovada a entidades comunitárias de beneficiamento de lixo; ações de compensação de carbono; ações de educação ambiental junto aos funcionários; divulgação e distribuição de material educativo sobre preservação do meio ambiente, entre outros.
Para Marcos Filgueiras, diretor administrativo da Ceneged, o Selo veio para coroar todo um trabalho desenvolvido pela empresa, pensado na sustentabilidade, meio ambiente e desenvolvimento econômico. “O que temos feito nos últimos quatro anos na empresa é uma preocupação nossa com o futuro da cidade, para termos consciência da importância do meio ambiente e da sustentabilidade social”.
Pensando em melhorar os processos de forma sustentável, a diretora financeira da empresa Daniel Transportes, Ângela Marta, ressalta a preocupação da instituição com o meio ambiente. “Precisamos dar o exemplo para nossos funcionários e para a sociedade que estamos sempre na busca de melhorar os procedimentos, sempre pensando no cuidado com o meio ambiente para as próximas gerações”.
Para obtenção do Selo, a empresa interessada deverá requerer o certificado junto à Seuma. O documento tem validade de dois anos e está condicionado à comprovação, pela empresa, de promoção de ações integradas para a preservação do meio ambiente, podendo ser renovado sucessivamente por igual período, de acordo com o cumprimento do disposto na Lei Municipal Nº 10.183, de 23 de Abril de 2014, que regulamenta o Selo.
Mais informações no Canal Urbanismo e Meio Ambiente.