De 24 a 28 de julho, o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) sedia mais uma edição do Halleluya. O festival religioso vai contar com um planejamento especial de mobilidade montado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), para facilitar o acesso do público.
A operação de trânsito, que terá início às 15 horas, visa disciplinar o estacionamento no entorno do evento e auxiliar a travessia de pedestres nas avenidas Alberto Craveiro e Dr. Silas Munguba. Dispositivos como cones serão utilizados para que os veículos reduzam a velocidade nas principais entradas do evento e nas faixas de pedestres. Um efetivo diário de 140 agentes e orientadores controlará o tráfego, garantindo o ir e vir dos participantes com mais segurança e agilidade.
A partir das 17 horas, a AMC dará início aos pontos de bloqueio no cruzamento da Rua Antônio Ferreira com Rua Antônio Farias e Av. Dr. Silas Munguba para facilitar a chegada e saída dos pedestres.
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforçará a frota de transporte coletivo destinando 110 veículos extras. A operação começará às 17 horas, promovendo ligações diretas dos terminais Papicu, Parangaba, Antônio Bezerra, Lagoa, Siqueira e Messejana ao Centro Espiritual Uirapuru (CEU). Além disso, 13 linhas do sistema regular, bem como as linhas Corujão, passam próximo ao local e vão integrar no Terminal da Parangaba.
Linhas que atendem a região do evento:
024 - Antônio Bezerra / Lagoa / Unifor
041 – Parangaba / Oliveira Paiva / Papicu
124 – Antônio Bezerra/Lagoa/Unifor II
141 – Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu II
309 - Conj. Sumaré / Parangaba
311 - Castelão / Parangaba
312 - Dias Macedo / Parangaba
321 - Passaré / Jardim União / Parangaba
391 - Passaré / Parangaba
603 - Jardim União / Centro
605 - Conj. José Walter / BR 116 / Av. I
606 - Conj. José Walter / BR 116 / Av. N
633 - Passaré / Centro
666 - Jardim Castelão
680 - José Walter/Papicu/Cidade Jardim