O jardim da Catedral Metropolitana foi inaugurado pela Prefeitura de Fortaleza nesta sexta-feira (07/07). No espaço, foram plantadas 14 carnaúbas, oito palmeiras e arbustos. Além disso, o local conta agora com um sistema de irrigação e projeto de paisagismo.
O novo local foi feito graças ao Programa de Adoção de Praças e Áreas Verdes. A empresa MRV foi a adotante do jardim da Catedral. O projeto possibilita que entidades da sociedade civil, pessoas físicas, associações de moradores, empresas e órgãos de direito público ou privado possam adotar praças, parques, jardins e canteiros centrais da Cidade. Com esta iniciativa, a Prefeitura visa contribuir com exemplos de cidadania e responsabilidade social, ao permitir que tanto cidadãos como empresas passem a zelar por áreas verdes do Município.
De acordo com o padre Clairton Alexandrino, a Catedral esperava uma intervenção dessas para melhorar ainda mais a imagem de um grande ponto turístico da Cidade. “Nos alegramos muito com essa inauguração. Queremos proporcionar uma área verde bonita e que será atração para os moradores e turistas que vêm para Fortaleza”, disse.
A titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz, destaca a importância desta adoção. “Essa parceria das empresas com a Prefeitura de Fortaleza é muito importante para a Cidade, para manter Fortaleza ainda mais viva, mais verde”, afirmou.
O secretário da Regional Centro, Adail Fontenele, e o coordenador das Regionais, Renato Lima, também estiveram presentes na inauguração.