A Prefeitura de Fortaleza entrega nesta quarta-feira (28/02), às 15h, a primeira Célula de Proteção Comunitária da Capital, que vai funcionar no bairro Jangurussu. A solenidade contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio, do vice-prefeito Moroni Torgan, e de autoridades do Município e do Estado, parceiro da Prefeitura no projeto.
Vinculada ao Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), a Célula de Proteção Comunitária funcionará 24 horas e terá um efetivo de 40 guardas municipais e 20 policiais militares, que farão o patrulhamento a pé, de bicicleta e em motos. As rondas obedecerão a um sistema randômico que permitirá o sorteio das áreas por onde as equipes passarão.
O Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU) agrega o que há de mais moderno na área da segurança em todo o mundo. O PMPU executará um sistema de proteção de proximidade, ou seja, de área restrita, invertendo o foco do marco para dar prioridade a microrregião. A ideia é trabalhar a perspectiva de ações preventivas integradas, envolvendo as diversas áreas das políticas públicas municipais, como educação, assistência social, trabalho, cultura e esporte, além do reforço à política de vigilância, com o patrulhamento de ruas e espaços públicos.
Também nesta quarta-feira (27/02), às 14h, no auditório do Paço Municipal, o prefeito Roberto Cláudio empossará o Conselho Municipal de Proteção Urbana de Fortaleza (CMPFOR).
Serviço
Entrega da primeira Célula de Proteção Comunitária
Data: Quarta-feira (28/02)
Horário: 15h
Local: Avenida Castelo de Castro com rua Alef de Souza Cavalcante (próximo ao Cuca Jangurussu)