Começo de ano é tempo de novas metas e, para muita gente, a principal delas é cuidar da saúde. Nesse clima de retomada e incentivo ao bem-estar, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel), realizou, nesta segunda-feira (5/1), um aulão no Parque Rio Branco, reunindo pessoas idosas em uma manhã de atividade física, convivência e cuidado com o bem-estar.
A atividade abriu a programação de 2026 e reforçou a importância de manter uma rotina ativa desde os primeiros dias do ano, com exercícios orientados e momentos de integração entre os participantes, estimulando o uso dos espaços públicos como ambientes de saúde e socialização.
Entre as participantes, estava empreendedora Vládia Serra, de 61 anos, que decidiu começar o ano colocando a saúde como prioridade.
“Começar o ano se movimentando faz toda a diferença. A gente se sente melhor, com mais disposição, e passa a cuidar mais da saúde. Essas atividades ajudam muito”, contou.
A atividade reuniu participantes de diferentes núcleos do programa e integrou a proposta do Viver Mais de incentivar a prática regular de atividade física e a convivência entre as pessoas idosas.
Para o coordenador do Programa Viver Mais, Flávio Forma, o início do ano costuma ser um período em que as pessoas se sentem mais motivadas a retomar hábitos saudáveis.
“No começo do ano, o povo sempre se anima para voltar a se movimentar e cuidar mais do corpo. O Viver Mais entra justamente nesse momento, oferecendo atividades que ajudam a manter esse cuidado ao longo de todo o ano”, destacou.
O secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Anderson Pinheiro, ressaltou que o programa atende mais de 2 mil pessoas por mês nas 12 regionais da cidade e segue com um calendário voltado ao bem-estar da população idosa ao longo de 2026.
“O Viver Mais hoje atende mais de 2 mil pessoas todos os meses, nas 12 regionais de Fortaleza, com uma programação pensada para promover saúde, convivência e qualidade de vida. Esse cuidado com as pessoas é uma prioridade da gestão e conta com o apoio do prefeito Evandro Leitão, que entende o esporte e o lazer como ferramentas importantes para o bem-estar da população”, afirmou.
O Programa Viver Mais desenvolve ações contínuas voltadas à promoção da saúde, da convivência e da qualidade de vida da pessoa idosa, com atividades físicas regulares em diferentes pontos da cidade. Ao longo de 2026, a programação segue ampliando o acesso ao esporte e ao lazer para esse público em Fortaleza.
