A Secretaria Executiva Regional 2 se reuniu, na sexta-feira (26/11), com os permissionários dos quiosques da Av. Beira-Mar. O momento marcou o início de um ciclo de reuniões entre a Prefeitura de Fortaleza e os profissionais que atuam ao longo do calçadão. Ao todo, serão sete encontros nos próximos dias, que visam discutir questões inerentes à ocupação adequada de cada empreendimento.
Segundo o secretário, Rennys Frota, da Regional 2, as reuniões são importantes para discutir o uso atual dos quiosques e a necessidade de algumas adequações que o dia-a-dia impõe para o pleno funcionamento destes empreendimentos. "Esse diálogo entre a Prefeitura e os permissionários é muito rico e tenho certeza que desses encontros sairão decisões para tornar a Beira-Mar ainda melhor para o fortalezense e os turistas", pontuou.
Na ocasião, foram discutidas alternativas para pontos como o descarte correto do lixo, estrutura e o ordenamento da ocupação do espaço destinado a cada empreendimento. Para Ivo Marciel, o primeiro permissionário a receber um dos quiosques idealizados pelo Projeto Beira-Mar de Todos, a reunião foi muito proveitosa. "Foram abordados temas do nosso interesse. O Secretário tirou muitas dúvidas dos novos permissionários e discutimos os limites de forma a atender o nosso cliente da melhor maneira possível", afirmou.
Ivo ainda destacou todo o trabalho que a Prefeitura de Fortaleza vem fazendo na área. "O turista, quando chega em Fortaleza, já percebe uma orla muita bonita, muito receptiva, com uma nova vida. As pessoas estão aproveitando mais e isso tem impressionado muito o turista de fora", destacou.
Quiosques
O projeto da nova Beira-Mar prevê 61 quiosques ao longo do calçadão. Desse total, 56 unidades já foram entregues.
Todos os quiosques estão sendo entregues com estrutura apropriada para o comércio local e para melhor acomodar os permissionários. As unidades são equipadas com rede de água e esgoto, pias, almoxarifado, vestiário, despensa para mantimentos,depósitos para mesas e cadeiras, além de iluminação e balcão para atendimento.