A Prefeitura de Fortaleza deu início à primeira operação de limpeza de pontos de lixo e serviços de recuperação asfáltica, nesta segunda-feira (3/2). O trabalho vai contemplar mais de 100 vias com maior fluxo na Capital, contando com mais de 160 agentes de limpeza. A previsão é de que as atividades sejam executadas pelos próximos três meses.
Os serviços cobrem as 12 Regionais da cidade e, além da coleta de resíduos acumulados em locais impróprios (os chamados pontos de lixo), incluem capina e varrição. A iniciativa se junta ao mutirão de limpeza de canais e outros recursos hídricos, já em andamento desde 06 de janeiro, formando uma rede de serviços de zeladoria em ritmo intenso por toda Fortaleza.
A operação teve início pelas avenidas Raul Barbosa, Aguanambi e Osório de Paiva.
“Nosso foco é recuperar a cidade e devolver ao fortalezense a sensação de viver em uma Fortaleza mais limpa e organizada, para isso, estamos colocando nossa força de trabalho nas ruas, consertando o que deixou de ser feito e buscando entregar um trabalho de qualidade, com muita dedicação, mas também precisamos contar com a colaboração e a consciência da população, para que faça sua parte e deixe de jogar o lixo nas ruas”, destaca o secretário da SCSP, Abreu Machado.
Entre as vias com previsão para receber as atividades também estão a Av. Pres. Castelo Branco, Av. Francisco Sá, Av. Mozart Lucena, Av. Abolição, Av. Soriano Albuquerque, Av. Bezerra de Menezes, Av. Domingos Olímpio, Av. Augusto dos Anjos, Av. Frei Cirilo, Av. Dioguinho, Av. Pres. Costa e Silva (Perimetral), Av. Bernardo Manuel, Av. Dep. Paulino Rocha, Av. Benjamim Brasil, Av. Lineu Machado, Av. Duque de Caxias e Av. Dom Manuel.