A Prefeitura de Fortaleza abre inscrições, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, para cursos de capacitação para jovens empreendedores nos equipamentos da Juventude. As formações fazem parte do programa Fortaleza Capacita, em parceria com o Sebrae Ceará.
Os cursos abordam temas como marketing, atendimento ao cliente, gestão de negócios, dentre outros. As aulas ocorrem nos dias 18 a 20 de julho, em equipamentos da Rede Juv. As inscrições seguem até a próxima segunda-feira (17/07), e devem ser feitas no Portal da Juventude.
Confira cursos disponíveis por equipamento:
Pracinha da Cultura Vicente Pinzón
Como elaborar o plano de negócios?
12h às 17h
Como vender mais e melhor?
17h às 21h
Endereço: Rua Veneza 100 - Vicente Pinzón
Pracinha da Cultura Pedras
Como atender e encantar os seus clientes
12h às 17h
Crescendo e empreendendo com sucesso
17h às 21h
Endereço: Avenida Cel. Dionísio Leonel Alencar (Pátio Leblon) - Pedras
Centro Cultural Canindezinho
Atendimento com foco no cliente
12h às 17h
Planejamento para alcançar o sucesso
17h às 21h
Endereço: Avenida General Osório de Paiva, 1821 - Canindezinho
Centro de Juventude Igor Andrade de Lima
Estratégias para ganhar mais clientes
12h às 17h
Como organizar os processos internos e aumentar resultados
17h às 21h
Endereço: Rua Raquel Holanda, 559 - Monte Castelo
Polo da Bela Vista
Qual a jornada do seu cliente?
12h às 17h
Aprendendo a fazer a gestão da sua empresa
17h às 21h
Endereço: Rua Vila Sombra, 02 - Bela Vista
Sobre o Fortaleza Capacita
O Programa Fortaleza Capacita é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Fortaleza e o Sebrae Ceará e, desde junho de 2021, já foram qualificados mais de 40 mil empreendedores, tornando-se o maior programa de capacitação para empreendedores do Brasil. A iniciativa pretende qualificar mais de 120 mil empreendedores até dezembro de 2024.
Sobre a Rede Juv
Rede de equipamentos voltados para as juventudes do Município de Fortaleza. Fazem parte da Rede Juv: a Pracinha da Cultura Pedras e Vicente Pinzón, o Centro Cultural Canindezinho, os Faróis da Juventude (Praia de Iracema, Serrinha e Benfica), o Polo da Bela Vista e o Centro de Juventude Igor Andrade de Lima.
Os equipamentos ofertam cursos, práticas esportivas e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e garantia de direitos humanos. Prioritariamente, a rede atende jovens entre 15 e 29 anos, mas também oferta atividades e serviços para o público em geral.