A Prefeitura de Fortaleza lança, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, um pacote com três editais para seleção de jovens que desejem atuar em projetos nas áreas de comunicação, esporte, formação tecnológica e artes na Rede Cuca.
Ao todo, serão ofertadas 89 vagas entre os projetos Juventude na Onda, Monitoria de Jovens Comunicadores e Jovens Monitores.
Clique para acessar o Canal da Juventude e inscreva-se
Juventude na Onda
O projeto Juventude na Onda vai selecionar 14 instrutores sociais de surf. O objetivo é colaborar para a formação de uma nova geração de instrutores de surf capacitados para auxiliar os alunos na prática do esporte, além de promover desenvolvimento humano e cultural.
As inscrições acontecem nos dias 17 e 20 de julho, presencialmente, no Cuca Barra, das 9h às 16h.
Os requisitos são: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter mais de 18 anos; ser instrutor de escolas de surf em Fortaleza, comprovado pela Federação de Surf do Estado do Ceará; contar com, no mínimo, 15 alunos cadastrados e disponibilidade de carga horária semanal mínima de 10 horas.
Clique aqui para mais informações
Monitoria de Jovens Comunicadores
O programa vai selecionar 15 jovens e consiste na formação de jovens lideranças, acompanhamento de projetos de produção em comunicação, na qualificação profissional dos selecionados e no desenvolvimento de conteúdos originais, especialmente para Juv.TV, Radioescola, Podcasts da Rede Cuca e TV Terra do Sol, da Prefeitura de Fortaleza.
As inscrições são gratuitas e acontecem de 17 a 22 de julho, por meio de formulário no Portal da Juventude. A seleção acontecerá em três etapas: análise curricular, teste teórico e prático, e uma entrevista.
Clique aqui para mais informações
Jovens Monitores
O programa Jovens Monitores irá selecionar 60 jovens, que atuarão nas áreas de formação e tecnologia, artes e esporte da Rede Cuca. Eles irão fortalecer os vínculos dos jovens com os Cucas, divulgando as atividades disponíveis, orientando os usuários dos equipamentos, auxiliando no fluxo de atendimento, acompanhando e facilitando ações. O jovem selecionado passará por uma troca de conhecimentos e experiências, contribuindo para seu próprio crescimento e fortalecimento das turmas da Rede Cuca.
As inscrições são gratuitas e acontecem de 17 a 21 de julho, por meio de formulário no Portal da Juventude. A seleção acontecerá em duas etapas. Na primeira, será feita uma análise curricular e um vídeo de apresentação. Já na segunda, serão aplicados um teste prático e um teórico.