A Prefeitura de Fortaleza lança, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME) e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, o Projeto Integração em 2018. A cerimônia será realizada na segunda-feira (02/04), às 9h, no teatro do Cuca Mondubim, e contará com a presença dos secretários Dalila Saldanha e Júlio Brizzi.
Neste ano, o projeto Integração irá beneficiar pelo menos 1.100 alunos do 9º ano de 22 escolas municipais, com atividades no contraturno escolar nos três Cucas, nos Clubes Sociais de Fortaleza, e também por meio de parcerias com a Faculdade Integrada da Grande Fortaleza, Junior Achievement Ceará, 23º Batalhão de Caçadores, Centro Cultural e ABC do Bom Jardim. O projeto contempla aulas de português, matemática e projeto de vida, além de atividades esportivas e culturais como: natação, dança, teatro, música, informática, caratê, judô, jiu-jitsu, treinamento funcional, handebol, voleibol, futsal, audiovisual e fotografia.
Para a secretária Dalila Saldanha, as parcerias firmadas com os Cucas e demais instituições de Fortaleza fazem parte da política de ampliação da jornada escolar e dão novas perspectivas aos alunos, nos âmbitos artístico, cultural e esportivo. "O Integração permite que os estudantes suplementem os conhecimentos previstos na grade curricular, como também tenham acesso a diversas atividades”, afirma a gestora.
O coordenador de Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi, destaca a importância do projeto para a Cidade. “O projeto mostra o quanto é importante a educação em tempo integral em Fortaleza e a Rede Cuca faz parte desta iniciativa que vem transformando a vida de tantos jovens, no aprendizado e no relacionamento com outras pessoas”, ressalta.
Serviço
Lançamento do Projeto Integração em 2018
Data: 2 de abril (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Cuca Mondubim (Rua Santa Marlúcia, s/n - Mondubim)