A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, lança, nesta terça-feira (03/04), o VII Edital Ação Jovem. A atividade vai contemplar 15 projetos, cinco para cada Cuca, que serão desenvolvidos no entorno da Rede Cuca Barra, Jangurussu e Mondubim.
O programa tem como objetivo difundir entre os jovens a prática de ter ideias criativas, estimular o empoderamento, além de incentivar o experimento a novas possibilidades para serem realizadas em sua comunidade, trazendo benefícios para toda a população. O Edital Ação Jovem visa também desenvolver ações empreendedoras da juventude da cidade e formar novas lideranças capazes de fortalecer os seus territórios,.
Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico, ter entre 15 e 29 anos, e comprovar participação em um dos seguintes projetos ou cursos da Rede Cuca: elaboração de projetos do Edital Ação Jovem - edições anteriores; Produção Cultural; Cursos Técnicos Juntos Contra a Exclusão Social. Além dos jovens que participarem do curso que será ofertado na Rede Cuca Barra, Jangurussu e Mondubim, entre os dias 17 e 20 de abril, das 13h às 18h, simultaneamente. No curso serão abordados temas como elaboração de projetos, prestação de contas e captação de recursos, além de um tira-dúvidas sobre o VII Edital Ação Jovem e formulário de inscrição.
Uma novidade deste ano é que os projetos devem ser direcionados às regionais onde os Cucas estão inseridos. A entrega dos projetos do VII Ação Jovem será realizada nas salas da Economia Criativa, do Cuca referente ao território de execução do projeto (Regionais I, V ou VI), em formulário impresso e em formato virtual (PDF), entre os dias 24 de abril a 2 de maio, das 9h às 20h. Os jovens poderão apresentar até dois projetos, contudo, apenas um será selecionado.
No ato da entrega do projeto, o jovem também deverá levar a seguinte documentação: cópia do documento de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado com CEP, número do PIS/ Cartão Cidadão e cópia do cartão no qual está descrito número da conta-corrente e agência bancária, preferencialmente do Banco do Brasil. Já os proponentes menores de idade, além dos documentos citados, deverão entregar também do responsável: termo de responsabilidade devidamente preenchida e assinada (anexo III do edital), cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de endereço, número do PIS/ Cartão Cidadão e cópia do cartão no qual está descrito número da conta-corrente e agência bancária, preferencialmente do Banco do Brasil, do representante legal.
A comissão avaliadora será composta por cinco membros que avaliarão os projetos entre os dias 03 e 14 de maio. O resultado será divulgado dia 15 de maio e será passível de recurso até o dia 22 de maio. O resultado final será divulgado entre os dias 22 e 23 de maio de 2018.
Serviço
VII Edital Ação Jovem
Clique aqui para edital
Clique aqui para formulário