A Prefeitura de Fortaleza participa do XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial, que tem como tema a discussão dos indicadores no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da utilização do Cadastro Único para Programas Sociais.
O evento começou nesta terça-feira (19/06) e vai até o quinta-feira (21/06), em Brasília. A Prefeitura de Fortaleza é representada pelo titular da Secretária dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Elpídio Nogueira, e pelo assessor especial da SDHDS, Renato Carvalho Borges.
Durante o encontro, gestores e técnicos federais, estaduais, especialistas e convidados que atuam na Politica Pública de Assistência Social participam de várias plenárias e oficinas sobre a importância da defenição do uso de indicadores para efetivação das políticas públicas.
O objetivo é adequar as necessidades da população e a oferta dos serviços, a fim de definir o planejamento das ações, integrando necessidades sociais e ofertas, além da melhor percepção das politicas sociais a serem adotadas nos equipamentos públicos para utilização dos recursos.
"A partir daqui, vão surgir ideias e novas técnicas para que a gente possa aportar todos esses problemas que envolvem a assistência social. Experiência boa, pois envolve pessoas de todo o Brasil e há uma grande troca de informações", afirmou o secretário da SDHDS, Elpidio Nogueira.