A Prefeitura realiza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), mais uma edição do projeto VacinArte, que propõe levar música aos pontos de vacinação contra a Covid-19. Além das apresentações musicais, esta edição contará com espetáculos circenses. Outra novidade é que o evento ocorrerá no sábado (05/06) e no domingo (06/06), contemplando quatro locais por dia. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Neste fim de semana, estão previstas apresentações de Átila Tortorelli, Romulo Santaráy, Banda Bregaria, Cia. Plural de Artes Cênicas e Miguel do Acordeon, no sábado (05/06); e Elaine Portobello, Chaplin Cearense, Yane Caracas, Eflém - O Mágico, Marília Lima e Márcio Bryan, no domingo (06/06). O projeto, que ocorre sempre durante o fim de semana, conta com apresentações itinerantes.
O secretário da Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, explica que a idealização do projeto foi feita pela classe artística da capital cearense e acolhida pela gestão. "É uma forma de prestigiar o artista nesse momento de dificuldade. Enquanto aguardam na fila, nada melhor do que apreciar a arte cearense” afirma o secretário.
Confira horários e atrações do evento neste fim de semana:
VacinArte
Sábado (05/06)
9h – Átila Tortorelli (Policlínica Eloy)
11h – Romulo Santaráy (Sesi Parangaba)
13h – Banda Bregaria e Cia. Plural de Artes Cênicas (Policlínica Luis Carlos Fontenele)
15h – Miguel do Acordeon (Policlínica Lusmar Veras)
Domingo (06/06)
9h – Elaine Portobello e Chaplin Cearense (Centro de Eventos)
11h – Yane Caracas e Eflém - O Mágico (Castelão)
13h – Marília Lima (Riomar Papicu)
15h – Márcio Bryan (Riomar Kennedy)