A Prefeitura de Fortaleza promoveu, nesta terça-feira (08/11), a entrega do VIII Troféu Servidor Destaque, no Centro de Eventos. Neste ano, o laureado foi Lindemberg Gomes, agente de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
"Este prêmio é de todos nós servidores. Nós nos esforçamos para atender o público de Fortaleza e entregar o que eles merecem: um serviço de qualidade. É um conquista não só minha, mas de todos os funcionários do nosso município", comemorou Lindemberg.
No ato de premiação, Sarto enfatizou o bom trabalho dos servidores públicos na administração municipal.
"É um importante gesto que a administração municipal faz para com os seus servidores públicos, que são os melhores do Brasil. É por causa deles que somos o primeiro PIB e a cidade que mais cresce no Nordeste", concluiu Sarto.
A premiação contou também com homenagem ao servidor Alcir Leadebal, que faleceu duas semanas antes da premiação e era a indicação da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) para o Troféu. Em respeito, foi realizado um minuto de silêncio.
"O prêmio é o reconhecimento do trabalho que os servidores municipais fazem nas mais diversas áreas como educaçã, saúde, trânsitoe gestão. É um trabalho que, muitas vezes, passa desapercebido pela população, mas que tem uma relevância tremenda no nosso dia-a-dia", comentou Marcelo Pinheiro, titular da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog)
Ainda durante o evento, o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, assinou projeto de lei para a criação do Programa de Apoio ao Servidor Aposentado (Prosa) e a criação da Coordenadoria de Apoio ao Servidor Aposentado (Casa).
O encerramento do evento ficou por conta de palestra do médico Drauzio Varella, que frisou a importância da saúde mental para os servidores públicos. Varella também pontou para a plateia a importância da educação alimentar e da prática de atividades físicas para a boa saúde.