
A ação da Prefeitura de Fortaleza foi realizada de forma conjunta com a Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) e Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). A atividade lúdica fez parte da ação preventiva para proteção integral de crianças e adolescentes e consistiu na abordagem social e distribuição de materiais informativos para conscientizar a população sobre a necessidade de estar atento, prevenir e denunciar possíveis violações de direitos contra crianças e adolescentes.
Zula Pinheiro, diretora da Fundação Projeto Diferente, elogiou a iniciativa. “É um momento de grande importância porque aproxima as instituições e podemos unir forças para garantir que toda criança tenha seu direito preservado. Através dessa visibilidade, percebemos que a Prefeitura de Fortaleza se preocupa com a criança, o adolescente e a família”, ressaltou.
Denuncie
Para denunciar qualquer tipo de violação dos direitos de crianças e adolescentes é importante notificar o Plantão do Conselho Tutelar de Fortaleza, pelos telefones 3238.1828 ou 98970.5479, ou ligar para o Dique 100.