A Prefeitura realiza, nesta sexta-feira (29/11), às 9h30, o Seminário Equidade Étnico-Racial no Município de Fortaleza: Encruzilhadas Possíveis. O evento, que faz parte da programação alusiva ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, integra o ciclo de atividades como rodas de conversa, cine debates, oficinas, exposições e apresentações culturais realizadas ao longo deste mês. O evento, coordenado pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), ocorre na Academia do Professor.
O Seminário reunirá lideranças do movimento negro de Fortaleza e gestores municipais da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Coppir), ligada à SDHDS, do Observatório de Fortaleza, vinculado ao Instituto de Pesquisa e Planejamento de Fortaleza (Ipplan), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Coordenadoria de Diversidade e Inclusão, ligada à Secretaria Municipal da Educação (SME).
Durante o evento serão realizadas mesas de debate para promoção do diálogo sobre o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável para Igualdade Étnico-Racial (ODS 18), uma das metas estabelecidas pela ONU para a Agenda 2030 no Brasil. Os participantes e palestrantes também vão refletir acerca das ações municipais para equidade racial, como Selo Escola Antirracista e trazem proposições para desenvolver princípios antirracistas na saúde pública. O evento é aberto ao público.
Serviço
Seminário Equidade Étnico-Racial no Município de Fortaleza: Encruzilhadas Possíveis
Data: 29/11 (sexta-feira)
Horário: 9h30
Local: Academia do Professor (Rua Dona Leopoldina, 907 - Centro)