As ações da força-tarefa para a recuperação asfáltica das vias públicas seguem por toda a cidade. Nesta quarta-feira (25/05), a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Gestão Regional (Seger), realizou o serviço de tapa buracos em 12 avenidas da capital. A requalificação busca facilitar a mobilidade e garantir segurança ao tráfego do transporte público, pedestres e ciclistas.
O serviço de recuperação asfáltica desta quarta-feira foi realizado nas avenidas Presidente Costa e Silva (Parque Dois Irmãos), Coronel Matos Dourado (Dom Lustosa), Osório de Paiva (Canindezinho), Presidente Castelo Branco (Barra do Ceará), Juscelino Kubitschek (Passaré), 13 de Maio (Fátima), Virgílio Távora (Aldeota), Antônio Sales (Joaquim Távora), Barão de Studart (Dionísio Torres), Desembargador Moreira (Aldeota), Raul Barbosa (Aerolândia) e Doutor Theberge (Álvaro Weyne).
Ao todo, a Prefeitura de Fortaleza está investindo R$ 60 milhões na requalificação de vias públicas, com intervenções de recuperação asfáltica, limpeza, sinalização e iluminação pública. Desse total, R$ 22 milhões são destinados exclusivamente para a requalificação asfáltica. A gestão municipal quadruplicou o número de equipes, saltando para 15, que trabalham diariamente na execução do serviço.
A meta da Prefeitura de Fortaleza é recuperar mais de 500 mil m² de vias públicas em até 100 dias, contemplando as 90 principais avenidas da capital e 40 quadriláteros urbanos, totalizando 1.200 vias.