A Prefeitura de Fortaleza divulga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), o resultado do edital do XIII Festival de Teatro de Fortaleza, que contempla 58 apresentações de espetáculos teatrais da capital cearense.
Confira aqui o resultado da Mostra Fortaleza em Cena
Confira aqui o resultado da Mostra Interbairros Novos Olhares
Confira aqui o resultado das Ações Espetaculares em Escola Públicas Municipais
A programação do Festival se divide em três momentos, “Mostra Fortaleza em Cena”, composta por artistas e grupos com no mínimo dois anos de experiência; “Mostra Interbairros Novos Olhares”, para artistas e grupos iniciantes; e “Ações Espetaculares em Escola Públicas Municipais”, também composta por artistas e grupos com no mínimo dois anos de experiência.
Com o tema “O Teatro e a Cidade: Diálogos da Cena”, o XIII Festival de Teatro de Fortaleza contempla 23 espetáculos com temática livre realizados por artistas, grupos, companhias ou coletivos, no período de 12 a 19 de dezembro de 2019, em equipamentos teatrais e culturais do Município. O festival ainda contempla 14 espetáculos teatrais que ocorrerão em escolas públicas municipais e 21 espetáculos de grupos estreantes realizados em diversos espaços da Cidade, no decorrer do segundo semestre deste ano.
A empresa VC Eventos, responsável pela produção do evento, entrará em contato com todos os artistas e grupos que foram contemplados neste edital, até o dia 15 de outubro de 2019, para alinhamento de produções, agendamentos das datas dos espetáculos e outros procedimentos. Mais informações no site da empresa.
O festival é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), com produção da VC Eventos.
Espetáculos contemplados no edital
Na Mostra Fortaleza em Cena foram selecionados os espetáculos: “A Galinha do Papo de Perólas”, “Ainda Vivas”, “Além Aquém Daqui”, “Aquelas – Uma Dieta para caber no Mundo”, “As Bondosas”, “Cabaré da Desgraça”, “Cabaré das Travestidas”, “Cavalgada Selvagem”, “Despejadas”, “Diário de um Louco”, “Geração Trianon”, “Guerra de Cup&Cke”, “Iandê Tekoha”, “Iroko – A Grande Árvore”, “Marlene – Dissecação do Corpo do Espetáculo”, “Nó”, “O Ano que Não Acabou”, “O Grande Encontro – O Musical”, "O Sr. Ventilador", “Olha o Olho dos Meninos”, “Para onde vão as Meias quando elas Desaparecem?”, “Quando as Máquinas Param” e “Um Porto Só”.
Na Mostra Interbairros Novos Olhares foram contemplados os espetáculos: “Panópticon”, “Eai, População!?”, “Espelho”, “Beirada”, “Contos de Ouvir Dizer”, “Momento das Coisas em Desuso”, “Sentar e Sentir Microuniverso de Afetos”, “Porta” e “Hey, Jude! – Pocket Show”.
Já as mostras contempladas para Ações Espetaculares em Escolas Municipais foram: “Histórias de Heróis Negros”, “Circo do K'os – Os Clássicos da Palhaçaria”, “Conversa de Lavadeiras”, “A Fábula do Moturo Velho”, “Bibu Bila e Cia – Mariquinha Maricota”, “Os Animais contra o Bullyng”, “O Mistério do Bosque das Floreiras”, “As Estripulias do Macaco Simão”, “A Peleja de João Sujeira e Maria Limpa Tudo”, “O Circo do Chaplin”, “Cassimiro Coco e a Filha de Coronel Baltazar”, “Puxa! Era...Uma Bruxa!?”, “E se eu Dissesse a Você...” e “Até o Homem Mais Justo Cai Sete Vezes ao Dia”.