A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), e a Caixa Econômica Federal iniciam, a partir desta sexta-feira (21/5), o processo de entrega do Residencial Maria Alves Carioca, no bairro Granja Lisboa (Regional 5). As atividades de vistoria dos apartamentos, assinatura de contratos e entrega das chaves às famílias contempladas seguirão durante o fim de semana, com previsão de conclusão na segunda-feira (24/5).
Essas etapas compõem o processo necessário para que as famílias possam receber efetivamente as suas unidades habitacionais. Durante a vistoria, o beneficiário deve observar as condições do imóvel, assinalar possíveis problemas que deverão ser corrigidos pela construtora responsável pela obra. Já na assinatura do contrato, as famílias devem ficar atentas aos dados cadastrais e às condições da relação com o agente financeiro.
“Todo o processo foi organizado para que tenhamos o limite de 36 famílias por turno. Para isso, os beneficiários deverão obedecer ao agendamento prévio realizado pela Habitafor e lembrar dos cuidados em relação ao coronavírus”, explica a coordenadora de Programas Sociais da Habitafor, Andréa Cialdini.
A Habitafor e a Caixa montaram um cronograma especial para que as recomendações de prevenção à Covid-19 sejam respeitadas, com o uso obrigatório de máscara, higiene constante das mãos e evitando aglomerações. “Está sendo um esforço conjunto entre Prefeitura e Caixa para a realização dessa atividade. Contaremos com apoios institucionais e de lideranças da área para que tenhamos uma ação organizada e com os cuidados necessários para a preservação da saúde de todos os envolvidos”, destaca o titular do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, Adail Fontenele.
Mais
Com investimentos de R$ 14.524.725,10, o residencial Maria Alves Carioca é formado por 192 apartamentos com dois quartos, sala, cozinha e banheiro divididos em 48 m².