De janeiro a março deste ano, foram instaladas 3.612 placas de logradouros no município de Fortaleza. O serviço de instalação de placas com a identificação de ruas e avenidas é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).
Nos três primeiros meses deste ano, os bairros mais atendidos foram o Mondubim (Regional 10), Prefeito José Walter (Regional 8) e Passaré (Regional 8).
De acordo com a titular da Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente, Luciana Lobo, o resultado positivo confirma a parceria entre o poder público e a sociedade. “Neste ano, mesmo com as medidas de isolamento social, conseguimos realizar a instalação de mais de 3 mil placas de logradouro em apenas três meses, ressaltando o fortalecimento da parceria estabelecida entre o cidadão e a Prefeitura de Fortaleza, e o comprometimento com a melhoria contínua da nossa capital.
O processo de solicitação para instalação de placas de logradouro é feito de forma on-line, por meio do Canal Urbanismo e Meio Ambiente ou pela Plataforma Licenciamento Digital, que também está disponível no Canal, oferecendo mais agilidade e comodidade ao fortalezense.
Para realizar a solicitação, o cidadão deve preencher o formulário que está disponível no Canal e no Licenciamento Digital. Feito isso, a solicitação será acolhida pela equipe técnica da Secretaria, que analisa as informações referentes à denominação oficial do logradouro, como a existência ou não de Decreto Legislativo estabelecido e regulamentado pela Câmara Municipal de Fortaleza, bem como sua localização geográfica, que é validada através do acervo cartográfico da Prefeitura de Fortaleza. Caso não exista inconsistência no cadastro do Código de Endereçamento Postal (CEP) nos Correios, a informação é encaminhada para a confecção e instalação.
A identificação de vias é um serviço importante para a população por facilitar que entregadores e carteiros encontrem o destino final, além de criar uma relação afetiva entre a população com o lugar onde mora.
Serviço:
Para solicitar a instalação de placas, acesse o Canal Urbanismo e Meio Ambiente