08 de September de 2015 em Social

Prefeitura lança aplicativo Procon Fortaleza para denúncias e consultas

A novidade integra o conjunto de ações para comemorar os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor


A ferramenta está disponível para aparelhos eletrônicos com o sistema Android e IOS (Foto: Igor de Melo)

A partir desta quarta-feira (9/9), os consumidores da capital contam com mais uma ferramenta de proteção nas relações de consumo. A Prefeitura de Fortaleza lança o aplicativo Procon Fortaleza.

A novidade integra o conjunto de ações para comemorar os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Pelo aplicativo, o consumidor poderá realizar e acompanhar denúncias contra empresas e prestadoras de serviços, além de consultar o ranking das empresas mais reclamadas.

"Uma das principais vantagens do aplicativo é a agilidade, pois o consumidor poderá fazer a denúncia a qualquer momento e lugar, inclusive enviando fotos, vídeos e arquivos que comprovam sua denúncia", esclareceu a diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos. Ela também explicou que a denúncia pode ser feita de forma anônima.

O aplicativo Procon Fortaleza está disponível para aparelhos eletrônicos com o sistema Android e IOS. Para o sistema IOS, é preciso que o usuário busque no navegador padrão o seguinte endereço: http://applink.com.br/procon.fortaleza. Após, é só baixar o aplicativo.

Durante a programação dos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a Unidade Móvel do Procon estará nos terminais do Papicu (9/9), Siqueira (10/9) e Antonio Bezerra (11/9). Em todos os terminais, o atendimento será de 9h às 13 horas. Para registrar uma reclamação no Procon Móvel, é preciso ter em mãos os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, cópia do cupom fiscal, fatura ou recibo do produto ou ainda cópia de contrato.

No próximo dia 11 de setembro, data dos 25 anos do CDC, o Procon Fortaleza pretende realizar um bate-papo Procon Responde, ao vivo, via web, para tirar dúvidas e orientar os consumidores sobre os principais direitos garantidos pelo CDC. O Procon pretende realizar essa atividade via web mensalmente, como forma de aproximar o cidadão dos direitos garantidos pelo CDC.

Serviço

25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC)
Período: 9 a 11 de Setembro.
Ações: lançamento do aplicativo Procon Fortaleza; Procon Móvel nos terminais: Papicu (9/9), Siqueira (10/9) e Antonio Bezerra (11/9), das 9 às 13 horas; e bate-papo Procon Responde, dia 11 de setembro, a partir das 14 horas.

Prefeitura lança aplicativo Procon Fortaleza para denúncias e consultas

A novidade integra o conjunto de ações para comemorar os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor

A ferramenta está disponível para aparelhos eletrônicos com o sistema Android e IOS (Foto: Igor de Melo)

A partir desta quarta-feira (9/9), os consumidores da capital contam com mais uma ferramenta de proteção nas relações de consumo. A Prefeitura de Fortaleza lança o aplicativo Procon Fortaleza.

A novidade integra o conjunto de ações para comemorar os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Pelo aplicativo, o consumidor poderá realizar e acompanhar denúncias contra empresas e prestadoras de serviços, além de consultar o ranking das empresas mais reclamadas.

"Uma das principais vantagens do aplicativo é a agilidade, pois o consumidor poderá fazer a denúncia a qualquer momento e lugar, inclusive enviando fotos, vídeos e arquivos que comprovam sua denúncia", esclareceu a diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos. Ela também explicou que a denúncia pode ser feita de forma anônima.

O aplicativo Procon Fortaleza está disponível para aparelhos eletrônicos com o sistema Android e IOS. Para o sistema IOS, é preciso que o usuário busque no navegador padrão o seguinte endereço: http://applink.com.br/procon.fortaleza. Após, é só baixar o aplicativo.

Durante a programação dos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a Unidade Móvel do Procon estará nos terminais do Papicu (9/9), Siqueira (10/9) e Antonio Bezerra (11/9). Em todos os terminais, o atendimento será de 9h às 13 horas. Para registrar uma reclamação no Procon Móvel, é preciso ter em mãos os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, cópia do cupom fiscal, fatura ou recibo do produto ou ainda cópia de contrato.

No próximo dia 11 de setembro, data dos 25 anos do CDC, o Procon Fortaleza pretende realizar um bate-papo Procon Responde, ao vivo, via web, para tirar dúvidas e orientar os consumidores sobre os principais direitos garantidos pelo CDC. O Procon pretende realizar essa atividade via web mensalmente, como forma de aproximar o cidadão dos direitos garantidos pelo CDC.

Serviço

25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC)
Período: 9 a 11 de Setembro.
Ações: lançamento do aplicativo Procon Fortaleza; Procon Móvel nos terminais: Papicu (9/9), Siqueira (10/9) e Antonio Bezerra (11/9), das 9 às 13 horas; e bate-papo Procon Responde, dia 11 de setembro, a partir das 14 horas.