A Prefeitura de Fortaleza lançou, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, a plataforma Fortaleza Autônoma, que objetiva atender o trabalhador autônomo e o tomador de serviço para fomentar o desenvolvimento da economia dos bairros. A ideia é conectar contratados e contratantes para prestações de serviços especializados.
Os trabalhadores profissionais autônomos (freelancers) podem contar com uma nova plataforma para encontrar e organizar demandas de trabalho. O cadastro pode ser feito on-line com oferta de capacitações e consultorias gratuitas.
O Programa oferece uma palestra ocupacional para que o trabalhador fique habilitado para ofertar sua mão de obra na plataforma, a fim de melhorar o serviço prestado e seu alcance na plataforma. Neste primeiro momento, são beneficiados trabalhadores autônomos de áreas como assistência técnica, assistência automotiva, construção civil, consultorias, educação, eventos, saúde, estética e serviço doméstico.
Todos os prestadores de serviço podem participar das consultorias abaixo:
- Planejamento e Controle Financeiro
- Orientação para Acesso a Créditos
- Marketing Digital
- Captação de Clientes e Networking
- Precificação do Serviço Prestado e Negociação
- Atendimento aos Clientes no Presencial e On-line
Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, a iniciativa visa atender o trabalhador autônomo e o tomador de serviço para fomentar o desenvolvimento da economia dos bairros. "Contamos com uma plataforma que serve como uma vitrine para o trabalhador ofertar sua mão de obra, possibilitando assim uma ponte direta entre trabalhador autônomo e tomador de serviço", enfatiza o gestor. "Aos assistidos como um todo pelo Programa, daremos o suporte técnico por parte da equipe do Sine Municipal."
Serviço
Cadastro do Programa Fortaleza Autônoma
Acesse a plataforma
Informações: (85) 3105-3712 ou (85) 9 9422-8409 - WhatsApp