Neste sábado (29/04), o Fortaleza encara o Fluminense às 16h30, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para garantir a segurança no deslocamento do torcedor à Arena Castelão, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) disciplinará a circulação de veículos e pedestres entre 13h30 às 20h com um efetivo total de 30 agentes e orientadores de tráfego.
Uma das principais medidas será o controle de circulação de veículos nas principais vias de acesso à praça esportiva, como avenidas do Contorno, Alberto Craveiro e Paulino Rocha, além da rotatória do Castelão. Cones também serão distribuídos em alguns trechos para induzir a redução de velocidade e garantir mais segurança à travessia de pedestres.
Com o encerramento da partida, o deslocamento será facilitado com a abertura do canteiro central da Av. Paulino Rocha, próximo ao portão de saída do estacionamento. A medida melhora a fluidez dos condutores que seguem em direção à BR-116, Cidade dos Funcionários e Aldeota.
Em caso de necessidade, os tempos semafóricos serão ajustados para aumentar a fluidez das vias.
Recomendações
A AMC orienta que os torcedores redobrem a atenção quanto às normas de circulação e evitem estacionar em locais proibidos, como passeios, garagens e ao lado de canteiros. A condução segura, em respeito aos limites de velocidade, também é uma orientação importante devido ao fluxo mais intenso de pedestres.
Para coibir irregularidades, o órgão coibirá irregularidades com viaturas que circulam no entorno do Castelão. As vias de acesso serão ainda acompanhadas por meio das câmeras de videomonitoramento da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito.
A população pode solicitar atendimento de ocorrência de irregularidades ou sinistros à AMC pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Rotas alternativas
Em virtude do avanço das obras na Av. Paulino Rocha, a AMC orienta que os condutores que não forem aos jogos utilizem rotas alternativas, como a Av. Senador Carlos Jereissati e Av. Presidente Costa e Silva.
A população pode solicitar atendimento de ocorrência de irregularidades ou sinistros pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).