A Prefeitura de Fortaleza realiza, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, a primeira edição do “Tagarelando, intervenções psicanalíticas na praça", uma experiência clínico-pública de psicanálise gratuita. O projeto, em parceria com o coletivo Margem, ocorrerá aos sábados, das 15h às 17h, no Farol da Juventude Benfica, equipamento da Rede Juv.
A Margem é um coletivo formado por um grupo de psicanalistas que busca criar e viabilizar uma clínica pública e propor estudos psicanalíticos que façam interlocuções entre psicanálise e demandas atuais. Além da possibilidade de escuta individual, o Tagarelando contemplará ainda grupos de estudos teóricos e rodas de conversa tematizando a psicanálise, em especial sua relação com o conceito de “público” e com a cidade.
O evento é aberto ao público e não requer inscrição prévia.
Rede Juv
Rede de equipamentos vinculados à Secretaria Municipal da Juventude que integra ações de educação, esporte e cultura voltadas para jovens da Capital. Fazem parte da Rede Juv as Pracinha da Cultura Pedras e Vicente Pinzon, o Centro Cultural Canindezinho, os Faróis da Juventude (Praia de Iracema e Benfica), o Polo da Bela Vista e o Centro de Juventude Igor Andrade de Lima.
Os equipamentos ofertam cursos, práticas esportivas e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e garantia de direitos humanos. Prioritariamente, a Rede Juv atende jovens entre 15 e 29 anos, mas também oferta atividades e serviços para o público em geral.
Serviço
Tagarelando, intervenções psicanalíticas na praça
Data: aos sábado, a partir de 04/03
Horário: 15h às 17h
Local: Farol da Juventude Benfica (Praça da Gentilândia, Benfica)