A Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), em uma parceria com a Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Fortaleza, realizará o plantio de Ipês, Pau Pombo e Mulungus, árvores nativas cearenses, em parques urbanos de Fortaleza. A ação ocorre dois domingos seguidos (18 e 25 de julho) e faz parte de um calendário em referência ao Dia de Proteção às Florestas, comemorado dia 17 de julho.
No dia 18, o encontro é na área de lazer do Parque Rachel de Queiroz, que fica na Avenida Sargento Hermínio. Já no dia 25, as mudas serão destinadas ao Parque Arquiteto Otacílio Teixeira Neto, mais conhecido como Parque Bisão, que fica na Avenida Beira-Mar. As ações têm iníco às 9h e ocorrem no turno da manhã.
Além do plantio, haverá troca de mudas por materiais recicláveis, com o objetivo de incentivar a coleta seletiva e convidar a população a levar mais da natureza para seus quintais, jardins e varandas. Serão respeitados todos os protocolos de proteção contra a Covi-19.
A iniciativa faz parte do Plano de Arborização de Fortaleza que objetiva incentivar, de maneira ordenada e sistematizada, os plantios na Capital.