Agentes de Cidadania, lideranças e demais representantes da sociedade civil estiveram presentes na reunião geral preparatória do Ciclo de Planejamento Participativo 2018, realizada pela Coordenadoria Especial de Participação Social na última segunda-feira (18/06), no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, para apresentar a nova metodologia do processo.
A coordenadora do Planejamento Participativo, Erica Praciano, explicou como se daria o processo de cadastro de propostas para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019, metodologia adotada e critérios estabelecidos.
Qualquer pessoa pode participar apontando quais as necessidades do seu bairro, da sua Regional ou da Cidade. Basta acessar o site do Fortaleza Participa (em construção), realizar um breve cadastro, escolher a Regional e o tema da proposta a ser cadastrada.
“Minha primeira palavra é de gratidão pelo tempo de vocês e pela dedicação e amor pela Cidade”, disse o Prefeito em vídeo apresentado no encontro, no qual o gestor também afirmou que o ciclo, além de ter um efeito importante para a prefeitura, que é saber dos problemas e soluções apontadas pelos participantes, terá um efeito prático, garantindo que aquelas ações que forem votadas e priorizadas, dentro de um certo limite orçamentário, como as mais importantes de cada regional, serão executadas no ano seguinte.
As propostas orçamentárias poderão ser cadastradas do dia 25/06 até o dia 04/07. O critério de votação e eleição será divulgado em uma nova reunião, com data a ser divulgada.