25 de September de 2013 em Meio ambiente

Prefeitura remove placas de grande porte nas avenidas Pontes Vieira e 13 de Maio

A decisão pela retirada das placas justifica-se pelo fato de que elas não atendem a alguns dos critérios estabelecidos na legislação vigente


A operação objetiva remover 107 estruturas que se encontram em situação irregular (Fotos: Kaio Machado)

Placas especiais consideradas de grande porte começam a ser retiradas das avenidas Pontes Vieira e 13 de Maio por fiscais da Célula de Poluição Visual da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). A operação objetiva remover 107 estruturas que se encontram em situação irregular. Devido ao movimento intenso nas vias durante os dias úteis, a ação acontece aos domingos.

A decisão pela retirada das placas justifica-se pelo fato de que elas não atendem a alguns dos critérios estabelecidos na legislação vigente, como o tamanho das estruturas. Antes da atuação dos fiscais in loco, os responsáveis pelas estruturas são notificados e possuem um prazo de 15 dias para a retirada do material.

Após o recolhimento, as placas são mantidas durante 60 dias no depósito da Seuma, aguardando posicionamento dos proprietários. Caso os mesmos não recuperem o material, ele será encaminhado à Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan), para fins de reciclagem.

A previsão é de que na próxima semana seja iniciado o processo de notificações aos responsáveis por placas especiais fixadas na Avenida Godofredo Maciel. Não há uma data definida para o término da operação.

 

Prefeitura remove placas de grande porte nas avenidas Pontes Vieira e 13 de Maio

A decisão pela retirada das placas justifica-se pelo fato de que elas não atendem a alguns dos critérios estabelecidos na legislação vigente

A operação objetiva remover 107 estruturas que se encontram em situação irregular (Fotos: Kaio Machado)

Placas especiais consideradas de grande porte começam a ser retiradas das avenidas Pontes Vieira e 13 de Maio por fiscais da Célula de Poluição Visual da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). A operação objetiva remover 107 estruturas que se encontram em situação irregular. Devido ao movimento intenso nas vias durante os dias úteis, a ação acontece aos domingos.

A decisão pela retirada das placas justifica-se pelo fato de que elas não atendem a alguns dos critérios estabelecidos na legislação vigente, como o tamanho das estruturas. Antes da atuação dos fiscais in loco, os responsáveis pelas estruturas são notificados e possuem um prazo de 15 dias para a retirada do material.

Após o recolhimento, as placas são mantidas durante 60 dias no depósito da Seuma, aguardando posicionamento dos proprietários. Caso os mesmos não recuperem o material, ele será encaminhado à Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan), para fins de reciclagem.

A previsão é de que na próxima semana seja iniciado o processo de notificações aos responsáveis por placas especiais fixadas na Avenida Godofredo Maciel. Não há uma data definida para o término da operação.