17 de July de 2013 em Social

Procon Itinerante chega à Rodoviária Engenheiro João Tomé, no Bairro de Fátima

A ação acontece até sexta-feira (19) em um escritório móvel do órgão


A unidade realizará atendimentos, entre abertura de reclamações e orientação sobre questões jurídicas (Foto: Marcos Moura)

O Procon Itinerante chegou, nesta quarta-feira (17/7), à Rodoviária Engenheiro João Tomé, no Bairro de Fátima. A unidade realizará atendimentos, entre abertura de reclamações e orientação sobre questões jurídicas, até sexta-feira (19/7), no horário de 8h às 12h. O carro é equipado com escritório móvel, onde é possível fazer cadastro, tirar fotocópias dos documentos necessários e abrir a reclamação, da mesma forma que acontece na central do Procon.

De acordo com Luizinha de Sousa, coordenadora do Procon Itinerante, há muita demanda pelo serviço na rodoviária, sobretudo queixas relacionadas à cartões de crédito e empresas de telefonia. “A gente faz esse trabalho nos bairros, nas periferias, nas ONGs. Em média, nós fazemos, por mês, em torno de dez Itinerantes. É um trabalho importante, pois as pessoas não conhecem bem seus direitos”, disse. Ela afirma, em 2013, que a ação já chegou a cerca de 29 bairros e prossegue ao longo do ano.

O bancário Roberval Lopes foi à rodoviária comprar uma passagem e aproveitou para abrir uma reclamação contra uma operadora de celular. “Acho esse serviço de grande relevância, pois se aproxima do consumidor”, apontou.

Durante o atendimento foram distribuídos exemplares do Código de Defesa do Consumidor e panfletos acerca do funcionamento do Procon, contendo informações sobre temas como audiência de conciliação, procedimentos de denúncia e audiência virtual.

Na sexta-feira, o Procon itinerante será realizado, simultaneamente, no Bairro Ellery, entre as Ruas Raquel Holanda e Gonçalo Lago.

Serviço
Para a abertura de reclamações, os usuários que forem ao Procon Itinerante devem levar RG, CPF, comprovante de residência em Fortaleza, procuração (se necessário) e cópia do comprovante da reclamação (nota fiscal, fatura, B.O. ou recibo do produto).

Procon Itinerante chega à Rodoviária Engenheiro João Tomé, no Bairro de Fátima

A ação acontece até sexta-feira (19) em um escritório móvel do órgão

A unidade realizará atendimentos, entre abertura de reclamações e orientação sobre questões jurídicas (Foto: Marcos Moura)

O Procon Itinerante chegou, nesta quarta-feira (17/7), à Rodoviária Engenheiro João Tomé, no Bairro de Fátima. A unidade realizará atendimentos, entre abertura de reclamações e orientação sobre questões jurídicas, até sexta-feira (19/7), no horário de 8h às 12h. O carro é equipado com escritório móvel, onde é possível fazer cadastro, tirar fotocópias dos documentos necessários e abrir a reclamação, da mesma forma que acontece na central do Procon.

De acordo com Luizinha de Sousa, coordenadora do Procon Itinerante, há muita demanda pelo serviço na rodoviária, sobretudo queixas relacionadas à cartões de crédito e empresas de telefonia. “A gente faz esse trabalho nos bairros, nas periferias, nas ONGs. Em média, nós fazemos, por mês, em torno de dez Itinerantes. É um trabalho importante, pois as pessoas não conhecem bem seus direitos”, disse. Ela afirma, em 2013, que a ação já chegou a cerca de 29 bairros e prossegue ao longo do ano.

O bancário Roberval Lopes foi à rodoviária comprar uma passagem e aproveitou para abrir uma reclamação contra uma operadora de celular. “Acho esse serviço de grande relevância, pois se aproxima do consumidor”, apontou.

Durante o atendimento foram distribuídos exemplares do Código de Defesa do Consumidor e panfletos acerca do funcionamento do Procon, contendo informações sobre temas como audiência de conciliação, procedimentos de denúncia e audiência virtual.

Na sexta-feira, o Procon itinerante será realizado, simultaneamente, no Bairro Ellery, entre as Ruas Raquel Holanda e Gonçalo Lago.

Serviço
Para a abertura de reclamações, os usuários que forem ao Procon Itinerante devem levar RG, CPF, comprovante de residência em Fortaleza, procuração (se necessário) e cópia do comprovante da reclamação (nota fiscal, fatura, B.O. ou recibo do produto).