21 de January de 2015 em Gestão

Procon Móvel atende consumidores na Avenida Beira Mar

O serviço ocorre nos dias 22, 23, 29 e 30 de janeiro, das 17h às 20h


Serão distribuídos informativos aos turistas (português/espanhol) e uma cartilha com a lista de itens proibidos na Lista de Material Escolar

A partir desta quinta-feira (22/1), o Procon Móvel estará na avenida Beira Mar, atendendo a consumidores residentes em Fortaleza, bem como prestando orientação jurídica a turistas que visitam a capital, nesse período de alta estação. O serviço também ocorrerá nos dias 23, 29 e 30 de janeiro, das 17h às 20h.

Serão distribuídos informativos aos turistas (português/espanhol) e uma cartilha de orientação aos pais contendo a lista de itens proibidos na Lista de Material Escolar.

Em 2014, o Procon Móvel registrou um crescimento de 190%. O número de reclamações saltou de 239 para 693, respectivamente nos anos de 2013 e 2014.

No Procon Móvel, é possível abrir reclamação contra empresas que descumprem o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e ainda receber orientação jurídica sobre dúvidas nas relações de consumo. O Procon Móvel na avenida Beira Mar é uma atividade que conta com o apoio da Secretaria Regional  II.

A diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, avalia que a unidade móvel na avenida Beira Mar é uma oportunidade para turistas e consumidores da capital exercerem seus direitos. "Muitas pessoas não conseguem se descolar até a sede do Procon, no Centro, devido ao trabalho e atividades domésticas. Por isso optamos por um horário alternativo", esclareceu.

Para registrar uma reclamação no Procon Móvel, é preciso estar em mãos com cópia de documentos que comprovem a transação comercial, como nota ou cupom fiscal, recibos e contratos, bem como a documentação pessoal do reclamante (RG, CPF e comprovante de residência).

O consumidor pode solicitar a unidade móvel para sua comunidade, entrando em contato com a coordenação do projeto pela Central de Atendimento 151, no horário comercial. Uma equipe retornará para agendamento da visita ao bairro ou instituição.

Procon
O Procon, órgão que integra a Secretaria da Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) da Prefeitura de Fortaleza, fica na rua Major Facundo, 869, Centro. Também é possível registrar denúncia ou reclamação nos seguintes canais de atendimento:

- Central de Atendimento ao Consumidor 151, no horário comercial
- Portal da Prefeitura de Fortaleza www.fortaleza.ce.gov.br/procon
- Procon Núcleo Messejana (Vapt Vupt) - ao lado do Terminal de Messejana

Serviço:
Procon Móvel na avenida Beira Mar, próximo ao Náutico Atlético Clube
Mês de Janeiro, nos dias 22, 23, 29 e 30
Das 17h às 20h

Procon Móvel atende consumidores na Avenida Beira Mar

O serviço ocorre nos dias 22, 23, 29 e 30 de janeiro, das 17h às 20h

Serão distribuídos informativos aos turistas (português/espanhol) e uma cartilha com a lista de itens proibidos na Lista de Material Escolar

A partir desta quinta-feira (22/1), o Procon Móvel estará na avenida Beira Mar, atendendo a consumidores residentes em Fortaleza, bem como prestando orientação jurídica a turistas que visitam a capital, nesse período de alta estação. O serviço também ocorrerá nos dias 23, 29 e 30 de janeiro, das 17h às 20h.

Serão distribuídos informativos aos turistas (português/espanhol) e uma cartilha de orientação aos pais contendo a lista de itens proibidos na Lista de Material Escolar.

Em 2014, o Procon Móvel registrou um crescimento de 190%. O número de reclamações saltou de 239 para 693, respectivamente nos anos de 2013 e 2014.

No Procon Móvel, é possível abrir reclamação contra empresas que descumprem o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e ainda receber orientação jurídica sobre dúvidas nas relações de consumo. O Procon Móvel na avenida Beira Mar é uma atividade que conta com o apoio da Secretaria Regional  II.

A diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, avalia que a unidade móvel na avenida Beira Mar é uma oportunidade para turistas e consumidores da capital exercerem seus direitos. "Muitas pessoas não conseguem se descolar até a sede do Procon, no Centro, devido ao trabalho e atividades domésticas. Por isso optamos por um horário alternativo", esclareceu.

Para registrar uma reclamação no Procon Móvel, é preciso estar em mãos com cópia de documentos que comprovem a transação comercial, como nota ou cupom fiscal, recibos e contratos, bem como a documentação pessoal do reclamante (RG, CPF e comprovante de residência).

O consumidor pode solicitar a unidade móvel para sua comunidade, entrando em contato com a coordenação do projeto pela Central de Atendimento 151, no horário comercial. Uma equipe retornará para agendamento da visita ao bairro ou instituição.

Procon
O Procon, órgão que integra a Secretaria da Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) da Prefeitura de Fortaleza, fica na rua Major Facundo, 869, Centro. Também é possível registrar denúncia ou reclamação nos seguintes canais de atendimento:

- Central de Atendimento ao Consumidor 151, no horário comercial
- Portal da Prefeitura de Fortaleza www.fortaleza.ce.gov.br/procon
- Procon Núcleo Messejana (Vapt Vupt) - ao lado do Terminal de Messejana

Serviço:
Procon Móvel na avenida Beira Mar, próximo ao Náutico Atlético Clube
Mês de Janeiro, nos dias 22, 23, 29 e 30
Das 17h às 20h