18 de December de 2014 em Cultura

Projeto Babado de Natal leva moda, design e gastronomia ao Mercado dos Pinhões

O evento itinerante volta ao Mercado neste sábado (20/12) com 26 marcas autorais (Foto: Thamires Oliveira / Divulgação)


A iniciativa visa impulsionar o consumo consciente e a cultura de colaboração comercial nesta época de fim de ano

Moda, música, design e gastronomia ocuparão o Mercado dos Pinhões durante a sétima edição do projeto Babado Coletivo, que será realizada no próximo sábado (20/12), a partir das 15h. No mês de dezembro, a feira colaborativa traz o tema “Babado de Natal”, e contará com a participação de 26 marcas autorais, que irão expor seus produtos, impulsionando o consumo consciente e a cultura de colaboração comercial nesta época de fim de ano.

O evento é organizado pelo diretor de Marketing da marca de moda Ahaze, Hadji Aires, em parceria com Bárbara Cariry e Diego Pontes, sócios da loja-galeria O Mercador, além de Tiago Lopes e Gabriel Baquit, do projeto editorial Amaré.

"Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de compra que agregue valor à vida das pessoas. E, neste período natalino, queremos abrir uma nova possibilidade de compras, fugindo dos padrões dos grandes centros comerciais e valorizando a produção local. O Babado Coletivo faz parte de uma crescente tendência global que leva a marca da solidariedade coletiva, busca fomentar a economia criativa e dar força à ousadia das marcas autorais cearenses”, afirmou Hadji Aires, co-produtor do evento.

Quem for ao “Babado de Natal” também poderá conferir uma intervenção urbana realizada pelo artista Max Uchôa, que fará um live painting de grafitti (pintura ao vivo) em fachadas que cercam o Mercado dos Pinhões, além do lançamento do Projeto Jubiloso de Juliana Araripe. A música ficará por conta de DJ Ney Filho e do cantor Filipe Flakes.

Para finalizar a programação, haverá exposição com as obras do fotógrafo Tiago Lopes e um bingo solidário. O Babado Coletivo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza por meio da Secretaria de Cultura.

Marcas participantes
Moda:
Ahaze, Mood, Le Sergic, Fridíssima, Tulipa, Molly Bloom, Lady B, Flora Bijoux, Chapéu Torto, Banana Enjoy, Vista Lia, Flávia Rodrigues, 2 Flying e Menah.
Editorial: Ateliar das Letras e Amaré.
Arte e design: O Mercador, Erê Design, Amaré, Natália Canamary, Fiorecas, Nu.vem, KalaDesign e Artes Visuais.
Gastronomia: Meu Querido Bolo, Le Marchê e Statvsart.

Sobre os organizadores
Ahaze -
Uma moda tropical por natureza e cheia de referências urbanas. Traduz a essência de uma juventude que não é datada pela idade, e sim pelo estado de espírito libertário e multifacetado, tanto de quem usa quanto de quem cria. Com um infinito de cores, a nova coleção Paraíso tem como inspiração o alto-astral, paz interior e a evolução da alma – daí a borboleta, símbolo da metamorfose. Peças alegres, confortáveis e que valorizam o corpo da menina, melhorando assim sua autoestima. O endereço da marca é Av. Monsenhor Tabosa, 170, Loja 8 e, em breve, também na loja virtual: www.ahaze.com.br.

O Mercador − Um jeito novo de fazer mercado, selecionando objetos pela partilha do afeto e pelo seu rico significado. A loja-galeria, que funciona no box 13 do Mercado dos Pinhões, é capitaneada pelos jovens empreendedores Bárbara Cariry e Diego Pontes e abre-se como um ponto de encontro para as pessoas que gostam de artes e de um bom bate-papo, contribuindo para agitar a cena cultural de Fortaleza. A proposta é trazer ao público outros olhares, discursos e estéticas, bem diferentes dos estabelecidos pelo grande mercado.

Serviço
Babado Coletivo – Edição “Babado de Natal”
Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas - Centro)
Quando: sábado (20/12), 15h às 23h
Mais informações: (85) 8618.2415 / 9666.5232

Projeto Babado de Natal leva moda, design e gastronomia ao Mercado dos Pinhões

O evento itinerante volta ao Mercado neste sábado (20/12) com 26 marcas autorais (Foto: Thamires Oliveira / Divulgação)

A iniciativa visa impulsionar o consumo consciente e a cultura de colaboração comercial nesta época de fim de ano

Moda, música, design e gastronomia ocuparão o Mercado dos Pinhões durante a sétima edição do projeto Babado Coletivo, que será realizada no próximo sábado (20/12), a partir das 15h. No mês de dezembro, a feira colaborativa traz o tema “Babado de Natal”, e contará com a participação de 26 marcas autorais, que irão expor seus produtos, impulsionando o consumo consciente e a cultura de colaboração comercial nesta época de fim de ano.

O evento é organizado pelo diretor de Marketing da marca de moda Ahaze, Hadji Aires, em parceria com Bárbara Cariry e Diego Pontes, sócios da loja-galeria O Mercador, além de Tiago Lopes e Gabriel Baquit, do projeto editorial Amaré.

"Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de compra que agregue valor à vida das pessoas. E, neste período natalino, queremos abrir uma nova possibilidade de compras, fugindo dos padrões dos grandes centros comerciais e valorizando a produção local. O Babado Coletivo faz parte de uma crescente tendência global que leva a marca da solidariedade coletiva, busca fomentar a economia criativa e dar força à ousadia das marcas autorais cearenses”, afirmou Hadji Aires, co-produtor do evento.

Quem for ao “Babado de Natal” também poderá conferir uma intervenção urbana realizada pelo artista Max Uchôa, que fará um live painting de grafitti (pintura ao vivo) em fachadas que cercam o Mercado dos Pinhões, além do lançamento do Projeto Jubiloso de Juliana Araripe. A música ficará por conta de DJ Ney Filho e do cantor Filipe Flakes.

Para finalizar a programação, haverá exposição com as obras do fotógrafo Tiago Lopes e um bingo solidário. O Babado Coletivo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza por meio da Secretaria de Cultura.

Marcas participantes
Moda:
Ahaze, Mood, Le Sergic, Fridíssima, Tulipa, Molly Bloom, Lady B, Flora Bijoux, Chapéu Torto, Banana Enjoy, Vista Lia, Flávia Rodrigues, 2 Flying e Menah.
Editorial: Ateliar das Letras e Amaré.
Arte e design: O Mercador, Erê Design, Amaré, Natália Canamary, Fiorecas, Nu.vem, KalaDesign e Artes Visuais.
Gastronomia: Meu Querido Bolo, Le Marchê e Statvsart.

Sobre os organizadores
Ahaze -
Uma moda tropical por natureza e cheia de referências urbanas. Traduz a essência de uma juventude que não é datada pela idade, e sim pelo estado de espírito libertário e multifacetado, tanto de quem usa quanto de quem cria. Com um infinito de cores, a nova coleção Paraíso tem como inspiração o alto-astral, paz interior e a evolução da alma – daí a borboleta, símbolo da metamorfose. Peças alegres, confortáveis e que valorizam o corpo da menina, melhorando assim sua autoestima. O endereço da marca é Av. Monsenhor Tabosa, 170, Loja 8 e, em breve, também na loja virtual: www.ahaze.com.br.

O Mercador − Um jeito novo de fazer mercado, selecionando objetos pela partilha do afeto e pelo seu rico significado. A loja-galeria, que funciona no box 13 do Mercado dos Pinhões, é capitaneada pelos jovens empreendedores Bárbara Cariry e Diego Pontes e abre-se como um ponto de encontro para as pessoas que gostam de artes e de um bom bate-papo, contribuindo para agitar a cena cultural de Fortaleza. A proposta é trazer ao público outros olhares, discursos e estéticas, bem diferentes dos estabelecidos pelo grande mercado.

Serviço
Babado Coletivo – Edição “Babado de Natal”
Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas - Centro)
Quando: sábado (20/12), 15h às 23h
Mais informações: (85) 8618.2415 / 9666.5232