A primeira edição de 2023 do Projeto Esporte e Lazer no Meu Bairro, ocorrida na Areninha da Vila Manoel Sátiro, na tarde do último sábado (15/07), levou esporte, lazer e cidadania para a comunidade. A ação da Prefeitura de Fortaleza foi realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel) e reuniu mais de 2 mil pessoas.
Entre os serviços de assessoria jurídica, corte de cabelo, manicure, assistente social, atendimento médico e enfermagem, foram mais de 360 pessoas beneficiadas.
As atividades de esporte e lazer atenderam desde o público da primeira infância aos idosos e fizeram a alegria e diversão dos presentes.
Para Ana Luiza, estudante de 12 anos, a experiência foi muito divertida. "É muito legal porque estou tendo oportunidade de me divertir e aprender com diversas modalidades esportivas", contou
Foram disponibilizadas diversas atividades, entre elas, pintura no gesso, pintura em desenhos, pintura facial, animação com palhaço e mágico, aulão de ritmos, mini torneio de futebol, torneio de futmesa, corridinha kids, roda de capoeira, vivência prática em diversas artes marciais e jogos populares, tais como: cabo de guerra, torneio de bila, peão, brinquedos infláveis.
Para o secretário executivo da Secretaria de Esporte e Lazer, Beto Almeida, o evento mostra claramente que a Prefeitura cuida das pessoas, da saúde, do lazer, das oportunidades que são geradas em torno da família.
"Esse evento é uma demonstração de união da comunidade com a família. O que vocês estão vendo aqui é um exemplo concreto de que a prefeitura se importa com as pessoas, no zelo, no cuidado de fornecer o melhor para todos os presentes. Significa ainda o compromisso do Prefeito Sarto com a qualidade de vida do fortalezense", destacou.
O prefeito em exercício Élcio Batista participou das vivências de lutas e também do futmesa e pôde sentir de perto a alegria da comunidade.
"A integração entre o esporte e o lazer é muito importante para a promoção de uma cidade saudável, desde as crianças até os idosos. Estamos aqui para criar oportunidades, essa ação significa espírito comunitário, as pessoas confiaram na capacidade da prefeitura de oferecer bons serviços, que é um valor inestimável", ressaltou.
O projeto faz parte do calendário da Secel que visa proporcionar ações sociais nos bairros e áreas de vulnerabilidade social. O próximo evento está previsto para setembro.