Neste domingo (05/01), o Projeto Pôr do Sol Fortaleza retorna à Av. Beira Mar com sua programação musical. A primeira edição de 2020 contará com as apresentações de Chambinho do Acordeon e Dudu Santos, ambas comandadas pelo pianista Felipe Adjafre, a partir das 17h.
Cantor, compositor, ator e músico brasileiro, Chambinho do Acordeon descobriu cedo seu talento musical, quando se mudou, aos 8 anos, de São Paulo para Jaicós, no sertão do Piauí, retornando à capital paulista três anos depois. Durante esse período, aprendeu a tocar sanfona com o avô. Em 2012, foi selecionado entre 5 mil candidatos para interpretar Luiz Gonzaga no filme “Gonzaga – de pai pra filho”, de Breno Silveira. Atualmente, trabalha em sua carreira solo e já gravou 5 CDs e 2 DVDs, com participação de Dominguinhos, Fagner, Flávio José e outros. Ritmos como o forró, o baião, o xote e o xaxado compõem o repertório do músico, que, além da sanfona, hoje domina também a zabumba e o triângulo.
Já Dudu Santos é considerado um dos maiores instrumentistas da cena musical atual. É um músico que se destaca pela maneira descontraída e ao mesmo tempo sofisticada de executar músicas, criando roupagens surpreendentes e encantadoras, além de ser conhecido por ter uma voz marcante e suave, tendo o falsete como marca registrada. Nascido em Aracaju, foi em Fortaleza que se consagrou como músico e onde gravou seu primeiro disco. Recentemente, gravou também o single “Quem mandou”, disponível nas plataformas digitais.
Sustentabilidade
O Projeto Pôr do Sol Fortaleza promove a troca de garrafas pet por mudas de plantas, estimulando a sustentabilidade. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Fortaleza, por meio das Secretarias Municipais do Turismo (Setfor) e de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), com o programa Compromisso Verde, da C. Rolim Engenharia.
Serviço:
Projeto Pôr do Sol Fortaleza
Datas: 05/01 (domingo)
Hora: 17h
Local: Mucuripe, próximo à estátua da índia Iracema e do letreiro Ceará
Leve uma garrafa pet vazia para trocar por uma muda de planta