A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional I, promoveu, na última segunda-feira (20/03), o Regional Itinerante, no Posto de Saúde Floresta. A ação deu início a uma série de encontros envolvendo lideranças comunitárias, agentes de cidadania, secretários e coordenadores da Regional I e representantes das Secretarias de Saúde, Educação e Participação Social.
Na ocasião, foram expostas, sobretudo, as demandas de moradores do Álvaro Weyne nas áreas de Infraestrutura e Serviços Públicos, a exemplo de limpeza de bueiros, ruas, equipamentos e reformas em praças. “Algumas das demandas expostas já estavam encaminhadas por nossos coordenadores junto às secretarias competentes. Este é um momento rico para debatermos, planejarmos e conduzirmos as melhorias junto com a comunidade”, salientou o secretário da Regional I, Gilberto Bastos.
O bairro Álvaro Weyne tem média de 26 mil habitantes e faz delimitações com o Cristo Redentor, Floresta, Carlito Pamplona e Ellery. Nestes bairros, a Prefeitura de Fortaleza já realizou reformas das praças do Floresta, Manoel Dias Macedo, Alves de Lima, Obed Saraiva, Antônio Alves Linhares, Carnaubal e Hugo Rocha.
Além disso, as famílias destas localidades foram contempladas também com as construções de Ecoponto, de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do posto da Saúde Doutor Airton Monte. A Prefeitura reformou, ainda, na área o posto de Saúde Virgílio Távora, e está com as obras do novo Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima em andamento.
Para a liderança dos bairros Álvaro Weyne e Floresta, Vanilson Correa, o Regional Itinerante facilita o diálogo entre as famílias e o poder público. “Alguns dos nossos líderes já foram atendidos na sede da Regional I, mas nada comparado à equipe municipal estar nas nossas ruas, perto da gente, mais do que ouvindo, vendo nossas demandas e selando compromissos”, considerou Vanilson.
A ação passará pelos 15 bairros da Regional I: Vila Velha, Jardim Guanabara, Jardim Iracema, Barra do Ceará, Floresta, Álvaro Weyne, Cristo Redentor, Ellery, São Gerardo, Monte Castelo, Carlito Pamplona, Pirambu, Farias Brito, Jacarecanga e Moura Brasil, onde vivem cerca de 360 mil habitantes. O próximo encontro acontecerá na Barra do Ceará.