30 de June de 2021 em Juventude

Rede Cuca lança cursos inéditos em julho

Os cursos trazem uma abordagem diferente do tradicional e utilizam a metodologia Sync Async


Em julho, a Rede Cuca vai ofertar três novos cursos inéditos que utilizam a metodologia Sync Async e os jovens podem escolher entre Design para Redes Sociais, Marketing Digital sem Mágicas e Empreendedorismo Digital: como comunicar e bombar. As matrículas acontecem no Portal da Juventude.

As novas opções de cursos trazem uma abordagem diferente do tradicional e podem ser uma oportunidade para quem quer alavancar os negócios ou deseja empreender.

O curso de Design para Redes Sociais visa fazer com que os alunos pensem os conceitos do design para a produção de peças. A estética dentro do universo das redes sociais onde está empreendendo, comunicando e vendendo tanto ideais quanto produtos.

A coordenadora de Formação e Tecnologia da Rede Cuca, Zoraia Nunes, explica que os outros dois cursos, Marketing Digital sem Mágicas e Empreendedorismo Digital: Como comunicar e bombar, se diferenciam pela abordagem inédita.

Zoraia diz que a ideia do curso, Marketing Digital sem Mágicas é evidenciar o marketing como área do conhecimento da comunicação e apropriar os alunos de conhecimento para poder criar e empreender. “Hoje, você ouve muito a ideia de ganhar não sei quantos milhões com marketing. Então, a gente vai abordar neste curso o marketing como área de conhecimento essencial no processo de comunicação. Por isso, é o marketing sem mágicas. Não existe mágica para se fazer marketing. Existe apropriação de conhecimento, apropriação de conceitos, entendimento de técnicas”.

Já o curso Empreendedorismo Digital: Como comunicar e bombar traz uma abordagem de como se comunicar nas redes sociais. “O curso vai se voltar especificamente para a lógica da produção de discurso. Como é que eu comunico tendo atenção ao discurso? Como é que a gente se coloca tendo atenção às questões sociais? Eu diria que é isso: como construir um discurso com responsabilidade, entendendo que o discurso é o dito e também o não dito”, explica, Zoraia.

Metodologia Sync Async

Desde abril, a Rede Cuca passou a utilizar a metodologia Sync Async em alguns cursos. Traduzido para o português, Sync Async, significa síncrono assíncrono e, na prática, é uma formação virtual presencial (síncrona), ou seja, com a presença do professor ao vivo, e assíncrona, com aulas gravadas.

Os cursos nesse formato são uma alternativa para quem voltou à rotina e não tem tempo de ficar por semanas, conectado em cursos com aulas ao vivo, mas também não quer perder a conexão com um professor.

Matrículas

As matrículas acontecem sempre na primeira semana de cada mês e, devido à pandemia de Covid-19, apenas algumas modalidades esportivas estão funcionando presencialmente. Outras atividades e serviços permanecem apenas de forma virtual.

Para se matricular nos cursos da Rede Cuca, é necessário fazer o cadastro no Portal da Juventude e ter e-mail e CPF válidos. Cada aluno poderá participar de um curso por mês.

Caso as vagas sejam preenchidas, os interessados poderão ficar no cadastro de reservas para possível liberação de novas vagas.

 

 

Rede Cuca lança cursos inéditos em julho

Os cursos trazem uma abordagem diferente do tradicional e utilizam a metodologia Sync Async

Em julho, a Rede Cuca vai ofertar três novos cursos inéditos que utilizam a metodologia Sync Async e os jovens podem escolher entre Design para Redes Sociais, Marketing Digital sem Mágicas e Empreendedorismo Digital: como comunicar e bombar. As matrículas acontecem no Portal da Juventude.

As novas opções de cursos trazem uma abordagem diferente do tradicional e podem ser uma oportunidade para quem quer alavancar os negócios ou deseja empreender.

O curso de Design para Redes Sociais visa fazer com que os alunos pensem os conceitos do design para a produção de peças. A estética dentro do universo das redes sociais onde está empreendendo, comunicando e vendendo tanto ideais quanto produtos.

A coordenadora de Formação e Tecnologia da Rede Cuca, Zoraia Nunes, explica que os outros dois cursos, Marketing Digital sem Mágicas e Empreendedorismo Digital: Como comunicar e bombar, se diferenciam pela abordagem inédita.

Zoraia diz que a ideia do curso, Marketing Digital sem Mágicas é evidenciar o marketing como área do conhecimento da comunicação e apropriar os alunos de conhecimento para poder criar e empreender. “Hoje, você ouve muito a ideia de ganhar não sei quantos milhões com marketing. Então, a gente vai abordar neste curso o marketing como área de conhecimento essencial no processo de comunicação. Por isso, é o marketing sem mágicas. Não existe mágica para se fazer marketing. Existe apropriação de conhecimento, apropriação de conceitos, entendimento de técnicas”.

Já o curso Empreendedorismo Digital: Como comunicar e bombar traz uma abordagem de como se comunicar nas redes sociais. “O curso vai se voltar especificamente para a lógica da produção de discurso. Como é que eu comunico tendo atenção ao discurso? Como é que a gente se coloca tendo atenção às questões sociais? Eu diria que é isso: como construir um discurso com responsabilidade, entendendo que o discurso é o dito e também o não dito”, explica, Zoraia.

Metodologia Sync Async

Desde abril, a Rede Cuca passou a utilizar a metodologia Sync Async em alguns cursos. Traduzido para o português, Sync Async, significa síncrono assíncrono e, na prática, é uma formação virtual presencial (síncrona), ou seja, com a presença do professor ao vivo, e assíncrona, com aulas gravadas.

Os cursos nesse formato são uma alternativa para quem voltou à rotina e não tem tempo de ficar por semanas, conectado em cursos com aulas ao vivo, mas também não quer perder a conexão com um professor.

Matrículas

As matrículas acontecem sempre na primeira semana de cada mês e, devido à pandemia de Covid-19, apenas algumas modalidades esportivas estão funcionando presencialmente. Outras atividades e serviços permanecem apenas de forma virtual.

Para se matricular nos cursos da Rede Cuca, é necessário fazer o cadastro no Portal da Juventude e ter e-mail e CPF válidos. Cada aluno poderá participar de um curso por mês.

Caso as vagas sejam preenchidas, os interessados poderão ficar no cadastro de reservas para possível liberação de novas vagas.