O Rede Cuca Vôlei, mantido pela Prefeitura de Fortaleza, inicia nesta semana uma seletiva para formação de equipe feminina de voleibol sub-16. As peneiras acontecerão em dois momentos: nesta quinta-feira (02/03), às 20h, no Ginásio Paulo Sarasate, e no próximo sábado (04/03), às 11h, no Cuca José Walter. Serão selecionadas jogadoras nascidas em 2008 e 2009, que irão compor a equipe do Rede Cuca Vôlei para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-16 Feminino.
As interessadas devem escolher apenas um dos dias e comparecer, sem necessidade de inscrição prévia, nos locais e horários estipulados, portando RG ou certidão de nascimento. As garotas também devem estar vestindo trajes esportivos adequados para a prática do voleibol.
Malbha Tahan, supervisor técnico do Rede Cuca Vôlei, destaca que o trabalho feito pela Rede Cuca no âmbito esportivo de revelar atletas da periferia de Fortaleza está refletindo no vôlei, ressaltando o sucesso do time profissional masculino, que está disputando a Superliga A, uma das maiores competições da modalidade do mundo.
"Com o sucesso da nossa equipe na Superliga Masculina, decidimos implantar também o acompanhamento diário de seleções nas categorias de base. Já realizamos uma peneira para o masculino, que deve iniciar os trabalhos em meados de maio, e agora vamos fazer também para o feminino, abrindo, assim, os trabalhos com as seleções da Rede Cuca na categoria", afirmou o supervisor.
Rede Cuca Vôlei
O time de voleibol da Rede Cuca nasceu em 2021, fruto do trabalho realizado nas práticas esportivas da instituição há mais de 10 anos, através das políticas públicas da Prefeitura de Fortaleza executadas pela Secretaria Municipal de Juventude.
Formada apenas por cearenses, com boa parte sendo de jovens que tiveram sua formação dentro dos equipamentos da Rede, a equipe foi campeã da Superliga C em 2021 e terceiro lugar na Superliga B em 2022. Na temporada 2022/2023, será o único representante das regiões Norte e Nordeste na elite do voleibol nacional.