A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (11/02), o cadastro dos ambulantes que desejam trabalhar no Carnaval 2020. A entrega de senhas para atendimento ocorrerá das 8 às 16 horas na sede da Secretaria Regional do Centro. Ao todo, serão oferecidas 75 vagas voltadas para dois espaços públicos: Avenida Domingos Olímpio e Mercado dos Pinhões.
Para se cadastrar, o ambulante deve apresentar os seguintes documentos: cópias de Carteira de Identidade, do CPF e de um comprovante de endereço, além da Folha Corrida Criminal emitida pela Secretaria de Segurança Pública e uma foto 3x4. Depois de entregues os documentos, o ambulante receberá um número de inscrição no Setor de Protocolo.
Como forma de democratizar o acesso às vagas, a Secretaria Regional do Centro realizará um sorteio aberto ao público na próxima quinta-feira (13/02), no auditório do Mercado São Sebastião, às 10 horas, para a definição dos ambulantes que aturarão no evento. Em seguida, os sorteados devem dar entrada no processo de solicitação e pegar os Documentos de Arrecadação Municipal (DAM) na sede da Regional, em data posteriormente divulgada, e, dias antes do evento, receber as Autorizações para o comércio.
Nos dias do evento, as pessoas sorteadas deverão apresentar os DAMs devidamente pagos e a Autorização para comercializar no local. Vale ressaltar que somente os contemplados com as vagas poderão comercializar, pois o cadastramento é intransferível.
Além disso, não será permitida a comercialização de produtos por vendedores não cadastrados e devidamente identificados. Os comerciantes não poderão vender bebidas em garrafas de vidro e as barracas ficarão instaladas nos espaços determinados pela Regional, conforme plano operacional do evento.