O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana entregaram as chaves das casas da primeira etapa do Residencial Cidade Jardim I, Módulo III, na manhã desta quinta-feira (05/07), no Conjunto José Walter. Ao todo, 704 famílias atendidas pelo Projeto de Urbanização Rio Cocó serão beneficiadas. Durante a solenidade, Roberto Cláudio anunciou, ainda, que, no segundo semestre, serão iniciadas as construções de novos equipamentos da Prefeitura na região: uma escola de ensino fundamental, duas creches e anexo de um posto de saúde no Cidade Jardim.
“Parabenizamos as famílias que receberam as chaves da casa nova. É um um sonho alcançado pelos moradores, por mim e pelo Governador. E também é uma conquista para centenas de fortalezenses que toma forma nesta manhã e que nos deixa muito felizes”, afirmou Roberto Cláudio. O Gestor também explicou que cerca de 600 casas foram entregues nesta sexta e o restante será entregue até o final da semana, totalizando as 704 unidades.
As unidades habitacionais do Residencial Cidade Jardim I têm área de 43m², divididos em dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço. O condomínio tem ainda equipamentos como salão de festa, campo de futebol, pista de skate e playground.
Camilo Santana, governador do Estado do Ceará, lembrou que a construção do empreendimento possibilitou que cearenses tivessem direito à casa própria, vivendo assim com mais dignidade. “Gostaria de dizer da minha alegria em estar aqui hoje, de ver essas famílias que não vão pagar um centavo por esses apartamentos. Este é o patrimônio de vocês, cuidem e vivam em comunidade”, declarou.
Para Kerliane da Silva, vendedora de seguros que recebeu uma das chaves do empreendimento, “hoje estou realizando um sonho meu e do meu marido. Vivíamos com meus parentes antes e era muito importante ter o nosso lugar, do nosso jeito. Agora é só felicidade. Temos um espaço para morar digno em que seremos muito felizes. Só falta termos um filho agora para completar”.
O Residencial Cidade Jardim I, Módulo III, tem um total de 1.120 unidades habitacionais e investimento total de R$ 76.491.663,19, divididos em parceria entre Governos Municipal, Estadual e Federal (via Caixa Econômica Federal). Neste mesmo residencial já foram finalizadas 2.240 unidades dos Módulos I e II. Ainda serão construídas 2.592 casas dos Módulos III, IV e V.