A Prefeitura de Fortaleza realiza obras de urbanização em cinco ruas do bairro Maraponga. As intervenções que acontecem na região preveem a construção de sistema de drenagem, pavimentação asfáltica e nova sinalização nas vias.
Para dar continuidade aos serviços que estão sendo executados pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), a partir desta sexta-feira (24/11), um novo bloqueio será instalado na rua Francisco Glicério, no trecho entre as ruas Leon Gradvohl e Clóvis Meton. O bloqueio terá duração de 26 dias e Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estarão monitorando o tráfego por meio de rotas volantes.
A medida é necessária para a execução do novo sistema de drenagem que está sendo implantado no bairro. Com cerca de 300 metros de extensão, a galeria de drenagem irá facilitar o escoamento da água da chuva, evitando o acúmulo de água nas vias e melhorando a longevidade do asfalto.
As obras, que já estão 40% concluídas, contam com investimento de R$ 3,5 milhões e devem ser finalizadas no primeiro semestre de 2024.
Mudanças no trânsito
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), orienta que o condutor que vem na R. Carlos Juaçaba e deseja acessar o sentido leste/oeste da R. Francisco Glicério deve dobrar à direita na R. Luís Torrres, à esquerda na R. Noruega, à esquerda na R. Holanda e à direita na R. Leon Gradvohl. Assim, terá acesso, à direita, ao sentido leste/oeste da R. Francisco Glicério.
Já quem vem no sentido oeste/leste da R. Francisco Glicério e deseja acessar à R. Holanda deve dobrar à esquerda na R. Leon Gradvohl e à direita na R. Holanda.
Com as intervenções, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que duas linhas de ônibus vão ter seus itinerários alterados temporariamente, são elas: 313 - Parangaba/Alto da Paz/1, e 317 - Cidade Nova/Parangaba/1.
O desvio da linha 313 ocorre pela Rua Vidal de Negreiros. Já os carros da linha 317 vão precisar pegar a Rua Leon Gradvohl, indo até a Rua Francisco Glicério e depois o seguindo o itinerário normal.