16 de dezembro de 2016 em Segurança Cidadã

Secretaria de Segurança Cidadã funciona em novo endereço

A nova sede do órgão está localizada na Avenida dos Expedicionários (Vila União)


foto da fachada da nova sede da secretaria de segurança pública
Com mais de 1.000m², a nova sede, localizada próximo da Etufor, comporta cerca de 30 salas climatizadas, além de auditório para 150 pessoas e uma área de convivência coberta

A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), órgão articulador das políticas públicas desenvolvidas pela Guarda Municipal e pela Coordenadoria Especial de Proteção e Defesa Civil de Fortaleza, está funcionando em novo endereço. A mudança, para Av. Dos Expedicionários 5571, no bairro Vila União, teve início na segunda metade de novembro.

Com mais de 1.000m², a nova sede, localizada próximo da Etufor, comporta cerca de 30 salas climatizadas, além de auditório para 150 pessoas e uma área de convivência coberta. Para Francisco José Veras, secretário municipal da Segurança Cidadã, a mudança dá uma identidade institucional para a pasta, assim como determina o seu papel nas ações de segurança do Município. “Tendo em vista que é uma secretaria nova, essa separação física da Guarda Municipal definirá bem a sua atuação como a gestora das políticas de segurança cidadã de Fortaleza. Também tem o objetivo de proporcionar uma melhor estrutura de trabalho para os nossos servidores”.

Mais

A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã foi criada em 2013 com o objetivo de estabelecer as políticas, diretrizes e programas de segurança cidadã no Município de Fortaleza. O órgão também executa, por meio das suas vinculadas (Guarda Municipal e Defesa Civil), as políticas públicas de interesse da pasta, coordenando e gerenciando a integração com as políticas sociais do Município que, direta ou indiretamente, interfiram nos assuntos de segurança cidadã da cidade.

Pela Sesec, a atual gestão conseguiu criar os conselhos municipais de Segurança Cidadã e de Defesa Civil de Fortaleza, estabelecer parcerias com outras secretarias, como é o caso da de Educação, pela qual estruturou a Inspetoria de Segurança Escolar, que realiza um trabalho de prevenção e ostensividade nas mais de 500 escolas municipais. A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã também foi responsável pelo processo de melhoria da Guarda Municipal, no qual aspectos como transporte, tecnologia e planejamento foram reestruturados, além da elaboração, articulação e execução, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará, do maior concurso público da história do Ceará, com mais de 54 mil candidatos, para o preenchimento de 1.000 vagas para guardas municipais e agentes de Defesa Civil e de Segurança Institucional.

 

Secretaria de Segurança Cidadã funciona em novo endereço

A nova sede do órgão está localizada na Avenida dos Expedicionários (Vila União)

foto da fachada da nova sede da secretaria de segurança pública
Com mais de 1.000m², a nova sede, localizada próximo da Etufor, comporta cerca de 30 salas climatizadas, além de auditório para 150 pessoas e uma área de convivência coberta

A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), órgão articulador das políticas públicas desenvolvidas pela Guarda Municipal e pela Coordenadoria Especial de Proteção e Defesa Civil de Fortaleza, está funcionando em novo endereço. A mudança, para Av. Dos Expedicionários 5571, no bairro Vila União, teve início na segunda metade de novembro.

Com mais de 1.000m², a nova sede, localizada próximo da Etufor, comporta cerca de 30 salas climatizadas, além de auditório para 150 pessoas e uma área de convivência coberta. Para Francisco José Veras, secretário municipal da Segurança Cidadã, a mudança dá uma identidade institucional para a pasta, assim como determina o seu papel nas ações de segurança do Município. “Tendo em vista que é uma secretaria nova, essa separação física da Guarda Municipal definirá bem a sua atuação como a gestora das políticas de segurança cidadã de Fortaleza. Também tem o objetivo de proporcionar uma melhor estrutura de trabalho para os nossos servidores”.

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A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã foi criada em 2013 com o objetivo de estabelecer as políticas, diretrizes e programas de segurança cidadã no Município de Fortaleza. O órgão também executa, por meio das suas vinculadas (Guarda Municipal e Defesa Civil), as políticas públicas de interesse da pasta, coordenando e gerenciando a integração com as políticas sociais do Município que, direta ou indiretamente, interfiram nos assuntos de segurança cidadã da cidade.

Pela Sesec, a atual gestão conseguiu criar os conselhos municipais de Segurança Cidadã e de Defesa Civil de Fortaleza, estabelecer parcerias com outras secretarias, como é o caso da de Educação, pela qual estruturou a Inspetoria de Segurança Escolar, que realiza um trabalho de prevenção e ostensividade nas mais de 500 escolas municipais. A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã também foi responsável pelo processo de melhoria da Guarda Municipal, no qual aspectos como transporte, tecnologia e planejamento foram reestruturados, além da elaboração, articulação e execução, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará, do maior concurso público da história do Ceará, com mais de 54 mil candidatos, para o preenchimento de 1.000 vagas para guardas municipais e agentes de Defesa Civil e de Segurança Institucional.