04 de December de 2024 em Turismo

Secretaria Municipal do Turismo realiza workshops para promover Fortaleza como destino turístico em Uberlândia (MG) e no interior de São Paulo

As ações encerram o ciclo de capacitação para agentes e operadores de turismo em parceria com a ABIH-CE, com o objetivo de atrair mais visitantes para a Cidade


A Secretaria do Turismo de Fortaleza (setfor) realiza durante esta semana (02 a 06/12) a quinta e última rodada de workshops para promover Fortaleza em diferentes partes do país. Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH-CE), a ação passará pelo interior de São Paulo e de Minas Gerais.

Com início em Uberlândia, única cidade de Minas Gerais contemplada nesta etapa, a ação seguiu para Franca, e chega na noite desta quarta-feira (04/12) a Ribeirão Preto, ambas no interior de São Paulo. Na sequência, as cidades paulistas de São José do Rio Preto e Bauru serão contempladas.

Durante as ações, são apresentados os principais atrativos de Fortaleza, com destaque para suas praias, esportes náuticos, gastronomia, opções culturais, passeios de compras e outros. Cada noite é encerrada com um show de humor típico da capital cearense. No total, é esperado um público de 500 agentes e operadores de viagem nesta etapa da ação entre a Setfor e a ABIH-CE.

“A ABIH-Ce é uma parceira muito importante para a Setfor e estamos muito satisfeitos com os resultados desse ciclo de workshops que promovemos juntos ao longo do ano. Focamos em mostrar de maneira leve e divertida todo o potencial de Fortaleza para profissionais de turismo de várias partes do país e estamos certos de que essa estratégia dará um excelente retorno, trazendo ainda mais turistas para a nossa Cidade”, avalia Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza. “Tudo isso só foi possível graças ao maior Plano de Marketing Turístico que Fortaleza já teve, aprovado pelo prefeito Sarto, e que nos permitiu divulgar nossos atrativos no Brasil e no exterior", ressalta.

Até o final da semana, terão sido realizados 32 workshops nacionais da Setfor em parceria com a ABIH-CE, ao longo de 2024, capacitando quase 2.500 agentes e operadores de turismo sobre os atrativos de Fortaleza.

Secretaria Municipal do Turismo realiza workshops para promover Fortaleza como destino turístico em Uberlândia (MG) e no interior de São Paulo

As ações encerram o ciclo de capacitação para agentes e operadores de turismo em parceria com a ABIH-CE, com o objetivo de atrair mais visitantes para a Cidade

A Secretaria do Turismo de Fortaleza (setfor) realiza durante esta semana (02 a 06/12) a quinta e última rodada de workshops para promover Fortaleza em diferentes partes do país. Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH-CE), a ação passará pelo interior de São Paulo e de Minas Gerais.

Com início em Uberlândia, única cidade de Minas Gerais contemplada nesta etapa, a ação seguiu para Franca, e chega na noite desta quarta-feira (04/12) a Ribeirão Preto, ambas no interior de São Paulo. Na sequência, as cidades paulistas de São José do Rio Preto e Bauru serão contempladas.

Durante as ações, são apresentados os principais atrativos de Fortaleza, com destaque para suas praias, esportes náuticos, gastronomia, opções culturais, passeios de compras e outros. Cada noite é encerrada com um show de humor típico da capital cearense. No total, é esperado um público de 500 agentes e operadores de viagem nesta etapa da ação entre a Setfor e a ABIH-CE.

“A ABIH-Ce é uma parceira muito importante para a Setfor e estamos muito satisfeitos com os resultados desse ciclo de workshops que promovemos juntos ao longo do ano. Focamos em mostrar de maneira leve e divertida todo o potencial de Fortaleza para profissionais de turismo de várias partes do país e estamos certos de que essa estratégia dará um excelente retorno, trazendo ainda mais turistas para a nossa Cidade”, avalia Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza. “Tudo isso só foi possível graças ao maior Plano de Marketing Turístico que Fortaleza já teve, aprovado pelo prefeito Sarto, e que nos permitiu divulgar nossos atrativos no Brasil e no exterior", ressalta.

Até o final da semana, terão sido realizados 32 workshops nacionais da Setfor em parceria com a ABIH-CE, ao longo de 2024, capacitando quase 2.500 agentes e operadores de turismo sobre os atrativos de Fortaleza.