A Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) oferece aos contribuintes de Fortaleza a opção de atendimento via WhatsApp. Por meio do número (85) 3105-1269, o usuário poderá ter acesso de forma instantânea aos boletos de IPTU, ISS e demais tributos.
Por meio deste número, o cidadão contribuinte também poderá receber informativos e lembretes de cobrança de seus tributos referentes à Sefin. O sistema de envio das mensagens é feito por chatbot, ou seja, por uma Inteligência Artificial (IA) dando ainda mais agilidade às respostas.
O secretário das Finanças, Márcio Cardeal, destaca que o novo canal de atendimento faz parte da política de modernização do atendimento da Sefin, que utilizará cada vez mais a tecnologia para dar respostas mais ágeis aos contribuintes.
“Além dos canais já disponíveis no site da Sefin, o atendimento via WhatsApp veio para trazer ainda mais praticidade ao atendimento. O contribuinte poderá ter seu boleto de pagamento em segundos, em uma simples mensagem de celular”, afirma o secretário, destacando que mais de 40 mil contribuintes já foram atendidos nessa modalidade.
Atendimento Virtual
Além do Chatbot do WhatsApp, o site da Sefin oferece dois canais de atendimento: Guichê Virtual e o Fale com a Sefin. No primeiro, o contribuinte pode conversar com um dos atendentes para solucionar qualquer demanda apresentada, de forma totalmente online por meio de chamada de áudio e vídeo. Já no Fale com a Sefin, o cidadão pode registrar sua demanda anexando documentos, caso seja necessário, e obter retorno em até 48 horas, como regra.
Serviço
Chatbot do WhatsApp Sefin: (85) 3105-1269