Logo da Prefeitura Municipal de Fortaleza

24 de March de 2025 em Finanças

Sefin disponibiliza atendimento aos contribuintes pelo WhatsApp

O Chatbot do WhatsApp é mais uma opção de atendimento ao contribuinte, além dos canais já oferecidos no site da Sefin


A Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) oferece aos contribuintes de Fortaleza a opção de atendimento via WhatsApp. Por meio do número (85) 3105-1269, o usuário poderá ter acesso de forma instantânea aos boletos de IPTU, ISS e demais tributos.

Por meio deste número, o cidadão contribuinte também poderá receber informativos e lembretes de cobrança de seus tributos referentes à Sefin. O sistema de envio das mensagens é feito por chatbot, ou seja, por uma Inteligência Artificial (IA) dando ainda mais agilidade às respostas.

O secretário das Finanças, Márcio Cardeal, destaca que o novo canal de atendimento faz parte da política de modernização do atendimento da Sefin, que utilizará cada vez mais a tecnologia para dar respostas mais ágeis aos contribuintes.

“Além dos canais já disponíveis no site da Sefin, o atendimento via WhatsApp veio para trazer ainda mais praticidade ao atendimento. O contribuinte poderá ter seu boleto de pagamento em segundos, em uma simples mensagem de celular”, afirma o secretário, destacando que mais de 40 mil contribuintes já foram atendidos nessa modalidade.

Atendimento Virtual

Além do Chatbot do WhatsApp, o site da Sefin oferece dois canais de atendimento: Guichê Virtual e o Fale com a Sefin. No primeiro, o contribuinte pode conversar com um dos atendentes para solucionar qualquer demanda apresentada, de forma totalmente online por meio de chamada de áudio e vídeo. Já no Fale com a Sefin, o cidadão pode registrar sua demanda anexando documentos, caso seja necessário, e obter retorno em até 48 horas, como regra.

Serviço
Chatbot do WhatsApp Sefin: (85) 3105-1269

Sefin disponibiliza atendimento aos contribuintes pelo WhatsApp

O Chatbot do WhatsApp é mais uma opção de atendimento ao contribuinte, além dos canais já oferecidos no site da Sefin

A Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) oferece aos contribuintes de Fortaleza a opção de atendimento via WhatsApp. Por meio do número (85) 3105-1269, o usuário poderá ter acesso de forma instantânea aos boletos de IPTU, ISS e demais tributos.

Por meio deste número, o cidadão contribuinte também poderá receber informativos e lembretes de cobrança de seus tributos referentes à Sefin. O sistema de envio das mensagens é feito por chatbot, ou seja, por uma Inteligência Artificial (IA) dando ainda mais agilidade às respostas.

O secretário das Finanças, Márcio Cardeal, destaca que o novo canal de atendimento faz parte da política de modernização do atendimento da Sefin, que utilizará cada vez mais a tecnologia para dar respostas mais ágeis aos contribuintes.

“Além dos canais já disponíveis no site da Sefin, o atendimento via WhatsApp veio para trazer ainda mais praticidade ao atendimento. O contribuinte poderá ter seu boleto de pagamento em segundos, em uma simples mensagem de celular”, afirma o secretário, destacando que mais de 40 mil contribuintes já foram atendidos nessa modalidade.

Atendimento Virtual

Além do Chatbot do WhatsApp, o site da Sefin oferece dois canais de atendimento: Guichê Virtual e o Fale com a Sefin. No primeiro, o contribuinte pode conversar com um dos atendentes para solucionar qualquer demanda apresentada, de forma totalmente online por meio de chamada de áudio e vídeo. Já no Fale com a Sefin, o cidadão pode registrar sua demanda anexando documentos, caso seja necessário, e obter retorno em até 48 horas, como regra.

Serviço
Chatbot do WhatsApp Sefin: (85) 3105-1269