Como parte do Plano de Ação da Rede de Gestão do Patrimônio para o segundo semestre de 2022, foi realizada a primeira de uma série de capacitações na área. De 29 a 31 de agosto, 45 servidores participaram do Curso de Legislação de Gestão de Bens Imóveis, na Escola de Governo.
“Nossa intenção é capacitar os membros da rede, alinhar as informações e tirar dúvidas sobre os procedimentos. Esse curso discutiu as mudanças na legislação e nos procedimentos definidos pelo decreto de Gestão de Bens Imóveis publicado em março deste ano (n° 15.272/2022)”, explica a coordenadora de gestão do patrimônio, também coordenadora da Rede de Patrimônio, Rosangela Albuquerque.
Com carga horária de 12 horas, o curso foi ministrado pela advogada e colaboradora da Coordenadoria de Gestão do Patrimônio, Natalia Marinho, que abordou assuntos sobre a classificação e objetivos da Gestão de Patrimônio Imóvel, competências na gestão imobiliária, inventário, regularização imobiliária, prestação de contas e destinação dos imóveis inservíveis.
“O contato com os servidores através do curso é sempre rico, pois temos a oportunidade de perceber o que está faltando para melhorar o nosso controle e gestão dos bens imóveis”, afirmou Natalia.
Em setembro estão programados três cursos: locação de imóveis, inventário de bens móveis e inventário mobile