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15 de July de 2021 em Servidor

Teleconsulta IPM Saúde amplia acesso ao atendimento médico para beneficiários da Prefeitura de Fortaleza

Além do atendimento de urgência, a plataforma oferece teleconsultas eletivas nas especialidades pneumologia e alergologia


Mais de 75 mil beneficiários do Programa IPM Saúde, entre servidores municipais e seus dependentes, passam a contar, a partir desta quinta-feira (15/07), com a Teleconsulta - uma ampliação no acesso a consultas médicas, por meio de plataforma virtual acessada em tempo real pelo celular ou por computador, de onde o paciente estiver, com total segurança.

Atendendo a crescente demanda em tempos de pandemia, o carro-chefe da Teleconsulta IPM Saúde é o atendimento médico de urgência em clínica geral/síndromes gripais, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

A plataforma on-line oferece também teleconsultas eletivas nas especialidades médicas pneumologia e alergologia, com atendimento às quarta-feiras e aos sábados, conforme calendário qie será divulgado periodicamente no Canal do Servidor.

tabela

A ferramenta disponibilizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto de Previdência do Município (IPM) de Fortaleza, tornou-se tendência mundial por proporcionar saúde, comodidade, segurança e economia de tempo e recursos ao paciente, na medida em que ele evita deslocamento, contato físico e gastos com transporte. Tudo isso sem risco de exposição à Covid-19.

“A Teleconsulta é um importante investimento do Instituto dentro da estratégia de ampliação da rede de atendimento do IPM Saúde, tendo em vista proporcionar aos nossos beneficiários, maior acesso a especialidades médicas que vem sendo muito demandadas durante a pandemia”, observa o superintendente do IPM, Josué Lima.

Passo a passo da Teleconsulta

1. O usuário deve acessar o Canal do Servidor e clicar no banner da "Teleconsulta IPM Saúde".

2. Ao clicar, haverá o direcionamento para a página do cadastro para realizar o seu primeiro acesso.

3. O próximo passo será a seleção da especialidade médica, seguida de orientações para ativar o áudio e o vídeo do equipamento utilizado (smartphone ou computador).

4. O beneficiário entrará na fila de espera para o atendimento.

5. Ao chegar a sua vez, ele receberá uma notificação para clicar no botão Iniciar Consulta.

6. Na finalização da consulta, em caso de requisição de exames ou de prescrição de receita médica, o médico enviará ao paciente o arquivo em PDF.

Obs.: em seguida, no final da consulta, o beneficiário também poderá avaliar o atendimento.

Em caso de dúvidas, depois de acompanhar o passo a passo, ligar para o Call Center do IPM: (85) 4020-7914.

 














Teleconsulta IPM Saúde amplia acesso ao atendimento médico para beneficiários da Prefeitura de Fortaleza

Além do atendimento de urgência, a plataforma oferece teleconsultas eletivas nas especialidades pneumologia e alergologia

Mais de 75 mil beneficiários do Programa IPM Saúde, entre servidores municipais e seus dependentes, passam a contar, a partir desta quinta-feira (15/07), com a Teleconsulta - uma ampliação no acesso a consultas médicas, por meio de plataforma virtual acessada em tempo real pelo celular ou por computador, de onde o paciente estiver, com total segurança.

Atendendo a crescente demanda em tempos de pandemia, o carro-chefe da Teleconsulta IPM Saúde é o atendimento médico de urgência em clínica geral/síndromes gripais, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

A plataforma on-line oferece também teleconsultas eletivas nas especialidades médicas pneumologia e alergologia, com atendimento às quarta-feiras e aos sábados, conforme calendário qie será divulgado periodicamente no Canal do Servidor.

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A ferramenta disponibilizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto de Previdência do Município (IPM) de Fortaleza, tornou-se tendência mundial por proporcionar saúde, comodidade, segurança e economia de tempo e recursos ao paciente, na medida em que ele evita deslocamento, contato físico e gastos com transporte. Tudo isso sem risco de exposição à Covid-19.

“A Teleconsulta é um importante investimento do Instituto dentro da estratégia de ampliação da rede de atendimento do IPM Saúde, tendo em vista proporcionar aos nossos beneficiários, maior acesso a especialidades médicas que vem sendo muito demandadas durante a pandemia”, observa o superintendente do IPM, Josué Lima.

Passo a passo da Teleconsulta

1. O usuário deve acessar o Canal do Servidor e clicar no banner da "Teleconsulta IPM Saúde".

2. Ao clicar, haverá o direcionamento para a página do cadastro para realizar o seu primeiro acesso.

3. O próximo passo será a seleção da especialidade médica, seguida de orientações para ativar o áudio e o vídeo do equipamento utilizado (smartphone ou computador).

4. O beneficiário entrará na fila de espera para o atendimento.

5. Ao chegar a sua vez, ele receberá uma notificação para clicar no botão Iniciar Consulta.

6. Na finalização da consulta, em caso de requisição de exames ou de prescrição de receita médica, o médico enviará ao paciente o arquivo em PDF.

Obs.: em seguida, no final da consulta, o beneficiário também poderá avaliar o atendimento.

Em caso de dúvidas, depois de acompanhar o passo a passo, ligar para o Call Center do IPM: (85) 4020-7914.