A Teleconsulta IPM Saúde segue disponível, em agosto, facilitando a vida de mais de 75 mil beneficiários do programa de saúde da Prefeitura Municipal de Fortaleza destinado ao atendimento dos servidores municipais e de seus dependentes.
O serviço, iniciado em 15 de julho de 2021, amplia o acesso a consultas médicas, por meio de plataforma virtual, conectando médico e paciente em tempo real, pelo smartphone ou por computador, de onde o beneficiário do IPM Saúde estiver.
A plataforma on-line, que pode ser acessada facilmente pelo Canal do Servidor oferece atendimento médico de Urgência em Clínica Geral/Síndromes Gripais de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, além de teleconsultas eletivas com pneumologista e alergologista, às quarta-feiras e aos sábados, alternadamente, conforme tabela divulgada regularmente no Canal do Servidor.
A ferramenta disponibilizada pela Prefeitura, por meio do IPM, é tendência mundial por proporcionar saúde, comodidade, segurança e economia ao paciente, na medida em que ele evita deslocamento, contato físico e gastos com transporte. Tudo isso sem risco de exposição à Covid-19.
De acordo com o superintendente do IPM, Josué Lima, “a Teleconsulta é um importante investimento do Instituto, dentro da estratégia de ampliação da rede de atendimento do IPM Saúde, tendo em vista proporcionar aos nossos beneficiários maior acesso a especialidades médicas que vem sendo muito demandadas durante a pandemia”, destaca.
Para conhecer o Passo a passo e também utilizar o novo serviço, o beneficiário deve:
- Acessar o Canal do Servidor e clicar no banner da Teleconsulta IPM Saúde.
- Ao clicar, ele será direcionado a página do cadastro para realizar o seu primeiro acesso.
- O próximo passo será a seleção da especialidade médica, seguida de orientações para ativar o áudio e o vídeo do equipamento utilizado (smartphone ou computador).
- O beneficiário entrará numa fila de espera para o atendimento.
- Ao chegar a sua vez, ele receberá uma notificação para clicar no botão "Iniciar Consulta".
- Na finalização da consulta, em caso de requisição de exames ou de prescrição de receita médica, o médico enviará ao paciente o arquivo em PDF.
- Em seguida, no final da consulta, o beneficiário também poderá avaliar o atendimento.
Caso o beneficiário tenha dúvidas, depois de acompanhar o passo a passo, poderá ligar para o Call Center (85) 4020.7914.