A Prefeitura de Fortaleza e o Banco Bradesco, novo gestor das contas salário do Município, reuniram cerca de 850 servidores para uma apresentação sobre o procedimento de migração das contas. O contrato atual, com o Banco do Brasil, termina no dia 7 de novembro, e a folha de novembro (paga em 1º de dezembro), já será adminsitrada pelo Bradesco.
“O processo como um todo é uma questão legal. A definição da instituição financeira que administra as contas salários da Prefeitura é feita por licitação. Cumprimos a parte burocrática com transparência. Conseguimos um bom contrato graças ao equilíbrio fiscal da Prefeitura, e agora partimos para o operacional”, afirmou o secretário do planejamento, orçamento e gestão, Philipe Nottingham, no evento realizado na manhã de quinta-feira, no Teatro Riomar.
A primeira etapa é a escolha da agência de preferência do servidor, que deve ser feita até 11 de outubro por todos os servidores, aposentados e pensionistas, inclusive os que já possuem conta corrente no Bradesco e os que vão optar por portabilidade. Basta acessar o hotsite criado e selecionar a agência mais conveniente.
Entre 30 de outubro e 26 de novembro, serão realizados os atendimentos presenciais, em uma agência estruturada exclusivamente para o primeiro atendimento do servidor público municipal, no Shopping Riomar Papicu. Nesse momento, a conta corrente será ativada, o servidor fará sua senha e receberá seu cartão, ficando apto a receber o salário de novembro sem intercorrência. A convocação deve seguir a ordem alfabética dos nomes.
“Estamos estruturando uma logística que garanta um início de relacionamento muito positivo. Toda mudança gera dúvidas, mas queremos passar tranquilidade e construir uma parceria que faça diferença no dia a dia dos servidores”, disse o diretor regional do Bradesco, Marcos Boll.